Como pedir desconto no aluguel? Veja dicas para negociar

A situação financeira apertou? Então veja dicas de como diminuir despesas de aluguel

Anúncio


A situação financeira está difícil e você talvez não consiga honrar todas as suas contas? Veja hoje, 29 de janeiro, dicas de como pedir desconto no aluguel e garanta um respiro financeiro!

Embora não seja tão comum no Brasil, é possível negociar o valor do aluguel. Especialmente se houver risco de não cumprir com o pagamento. Isso não apenas é interessante para poupar, mas também para não se tornar um mau pagador.

E muitas vezes é preferível ao próprio proprietário, que não abre mão de um negócio certo e, assim, pode manter um vínculo que lhe garante lucros. Abaixo, veja dicas para negociar!

Como pedir desconto no aluguel?

Como pedir desconto no aluguel
Como pedir desconto no aluguel? Veja dicas para negociar – Foto: Canva

Existem muitas situações que podem impedir alguém de pagar em dia suas contas. Por exemplo, pelo desemprego ou perda de parte da renda. Igualmente, por crises econômicas como a que vivemos hoje.

Dessa forma, como honrar as contas? Adaptações e alternativas são necessárias. Uma delas é a negociação de contas maiores e recorrentes, como é o caso do desconto no aluguel. Confira, agora, dicas para fazer isso!

Continua depois da publicidade

Converse com o proprietário

Primeiramente, considere conversar com o proprietário para pedir desconto no aluguel. Ao fazê-lo, seja sincero, exponha o motivo pelo qual você não terá condições de honrar com o valor atual e que gostaria de se manter no imóvel.

Continua depois da publicidade

Tenha bons argumentos na manga ao pedir desconto no aluguel

Ao conversar com o proprietário, tenha bons argumentos. Por exemplo, indique que você jamais atrasou no pagamento. Ou, então, melhorias que fez no imóvel.

Outro argumento interessante é indicar que não tem condições de arcar com esse valor agora. Contudo, que se sair do imóvel ele tem chances de ficar desocupado e sem qualquer lucro (vide a atual crise) ao invés de garantir um valor, ainda que menor.

Outra estratégia muito boa para pedir desconto no aluguel é pesquisar outros imóveis com as mesmas características, mas em valores menores. Ou, então, até mesmo imóveis melhores, mas com valor igual ou menor ao atual.

Com isso, você apresenta argumentos que se embasam na realidade do mercado imobiliário. Por fim, considere também levantar pontos negativos do atual imóvel, como ausência de algum item importante ou necessidade de melhorias.

Peça ajuda da imobiliária para pedir desconto no aluguel

Caso você tenha alugado o imóvel por uma imobiliária, conte com ela para ajudar na negociação. Afinal, para ela o melhor negócio é manter um contrato, ainda que com valor menor, do que perdê-lo completamente.

Lembre que a situação é temporária

Por fim, ao pedir desconto no aluguel lembre ao proprietário que a situação de menor poder econômico para arcar com o aluguel é temporária. Dessa forma, é possível estipular um período depois do qual o valor volta ao atualmente praticado.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO: seja esperto e ache os melhores CARTÕES DE CRÉDITO (Sem crise no bolso)

Se tem uma forma de pagamento que pode ser uma verdadeira aliada nas finanças é o cartão de crédito.

Isso porque ele facilita o dia a dia, oferece melhores condições de parcelamento e, também, pode garantir algumas outras vantagens na utilização.

No entanto, também pode ser um verdadeiro problema quando usado de forma desenfreada.

Não importa qual a sua renda, viver de acordo com a sua realidade financeira certamente vai te ajudar a honrar com as contas e, de quebra, ter aquele pé de meia.

Portanto, é importante não se enrolar no uso do cartão de crédito, na falsa ilusão do que ele supostamente pode proporcionar. Não acredite que ter crédito é ter dinheiro.

Não é bem assim que as coisas funcionam. Saiba mais no vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...