Quanto custa um tanque de guerra russo? Veja os valores

Conflitos armados e bélicos são acontecimentos destrutivos para nações inteiras, ainda assim, são partes intrínsecas da história da humanidade.

Anúncio


Quanto custa um tanque de guerra russo ─ O atual conflito envolvendo Rússia e Ucrânia se rebelou muito recentemente. No entanto, há tempos que os países, principalmente a Rússia, aprimoram suas armas para esse tipo de acontecimento. Nesta data (07/03), o Guia do Ex-Negativado traz as informações.

Quanto custa um tanque de guerra russo?

Conflitos armados e bélicos são acontecimentos destrutivos para nações inteiras, ainda assim, são partes intrínsecas da história da humanidade. Por mais irônico que possa parecer, são em momentos de guerra que ocorrem grandes avanços em tecnologias, sobretudo nas que são voltadas para comunicação, transporte e armamento.

Dito isso, vejamos como essa tecnologia foi utilizada para criação do tanque de guerra russo e qual o custo envolvido.

Modelo T14-Armata

O T14-Armata é o principal veículo blindado do seu exército. Dentre suas tecnologias, possui uma torre que não é tripulada e é ativada de maneira remota. Além disso, possui capsula blindada para proteger sua tripulação, canhão com 125 milímetros e metralhadora de 7,62 milímetros de ação remota.

Por conseguinte, é uma máquina com grande potencial para ser robotizado, ou seja, convertido para uma versão não tripulada e ainda mais letal.

Continua depois da publicidade

Sendo um dos veículos de guerra mais tecnológicos do mundo, possui maior adaptabilidade ao solo, e sua velocidade pode chegar até noventa quilômetros por hora, sendo superior ao T-90, o modelo anterior de tanque de guerra russo.

Continua depois da publicidade

Veja também: Brasileiro pode viajar para Rússia? Entenda os critérios

Quanto custa o T14-Armata?

Quanto custa um tanque de guerra russo?
Quanto custa um tanque de guerra russo? (Foto: Divulgação / U.S. Army)

O custo para criação do tanque de guerra russo T14-Armata é de aproximadamente 400 milhões de rublos, a moeda russa. Esse valor é equivalente a mais de três milhões e setecentos mil dólares, o que em reais seria equivalente a dezesseis milhões e trezentos mil reais.

Trata-se de um custo consideravelmente elevado para a criação de uma arma que, embora feita para proteger um país, também serve para dizimar a vida de muitas pessoas.

Além dos tanques de guerra

O exercito russo conta ainda com os Karolevs, que são navios de desembarque que podem transportar até vinte e cinco tanques de guerra, ou um peso de quatrocentos e cinquenta toneladas. Navios que possuem porta aviões e heliportos como o MINSK e o Pyotr Morgunov.

O Georgy Pobedonosets, um submarino nuclear russo, é capaz de lançar torpedos que podem atingir alvos a distâncias de até 200 quilômetros.

Não apenas a Rússia, mas outras potências mundiais apostam e fazem altos investimentos em armas químicas e bombas nucleares, que possuem ainda maior poder de destruição e que causam terror e apreensão pelo futuro do nosso planeta.

Um país sob vigilância

A história nos mostra que o exército russo vem inovando seu poderio militar há anos, com novas tecnologias que a tornam uma nação detentora de notável poder bélico. Infelizmente, diante da atual conjuntura mundial, o país se vê sob a vigilância e julgamento mundial, por usar suas armas em um conflito que não deveria existir.

Veja também: Rússia começa exercícios nucleares: o que isso representa na guerra? Entenda

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...