Calendário do saque extraordinário do FGTS: Liberações começam nesta quarta (20/04)

Pagamentos serão de até R$ 1 mil

Anúncio


O calendário do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) inicia ainda neste mês. Mais precisamente a partir de amanhã, dia 20 de março. Confira hoje, 19/04, no Guia do Ex-Negativado, quem receberá e quando será cada pagamento.

Têm direito à liberação todos os trabalhadores com saldo na conta do Fundo de Garantia. Aliás, isso se aplica tanto para contas ativas ou inativas.

As contas ativas dizem respeito as que têm vínculo com contrato de emprego ainda ativo. Já as inativas se referem aos contrato que já terminaram.

Confira as datas do calendário do saque extraordinário do FGTS

A liberação do Fundo de Garantia se dará de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Assim, os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro. Os últimos, então, aqueles que fazem aniversário em dezembro.

Calendário saque extraordinário do FGTS
Calendário do saque extraordinário do FGTS: Liberações começam nesta quarta (20/04) – Foto: Canva

Confira as datas de liberação:

Continua depois da publicidade
  • Janeiro: 20/04;
  • Fevereiro: 30/04;
  • Março: 04/05
  • Abril: 11/05;
  • Maio: 14/05;
  • Junho: 18/05;
  • Julho: 21/05;
  • Agosto: 25/05;
  • Setembro: 28/05;
  • Outubro: 01/06;
  • Novembro: 08/06;
  • Dezembro: 15/06.

Além disso, os valores com liberação conforme o calendário do saque extraordinário do FGTS permitem o resgate até o dia 15 de dezembro de 2022.

Continua depois da publicidade

Como sacar o valor extra do Fundo de Garantia?

O valor terá pagamento diretamente na poupança digital do Caixa Tem. Assim, é possível consultá-lo nesse aplicativo e, também pelo extrato do FGTS dentro do app de mesma forma.

O saque também se dá pelo aplicativo. Primeiramente, é possível usar o saldo, dentro do próprio app, para pagamento de contas e compras online.

Do mesmo modo, também é possível sacar o valor em espécie. Nesse caso, deve-se gerar um código e usá-lo em caixas eletrônicos ou no atendimento nas Lotéricas ou Caixa Tem.

Por fim, também é possível transferir o valor diretamente para uma conta bancária. Nesse caso, use a opção de PIS dentro do aplicativo.

Qual é o valor pago pelo saque extraordinário do FGTS?

É possível sacar até R$ 1 mil. Assim, trabalhadores com saldo superior se limitam a esse valor. Já quem possui saldo inferior pode sacá-lo integralmente.

6 dicas FUNDAMENTAIS de como ECONOMIZAR DINHEIRO no supermercado

Você sabia que as despesas no supermercado podem chegar a comprometer 30% a 40% de seu salário? Pois é, diminuir as despesas nessa área pode ser bastante benéfico para a vida financeira.

Ajudando, portanto, a poupar um bom dinheiro. No último ano, devido a diversos fatores, houve um grande aumento no preço dos itens do dia a dia no supermercado.

Contudo, se você seguir nossas super dicas a risca, vai conseguir uma boa economia no fim do mês. Veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...