Confira qual é o último dia para tirar título de eleitor, evite multas e participe das eleições 2022

Votar é possível para maiores de 16 anos e obrigatória para quem tem mais de 18 anos

Anúncio


Quem tem 16 anos de idade ou mais pode participar das eleições 2022. Veja hoje, 10 de março, então, qual é o último dia para tirar título de eleitor e não perca o prazo!

Pessoas com mais de 16 anos e menos de 18 podem votar, mas não são obrigadas a fazê-lo. Por outro lado, quem tem entre 18 e 70 anos precisa obrigatoriamente participar das eleições.

Aliás, saiba que a obtenção do título de eleitor é obrigatória para quem tem 18 anos ou mais. Caso o cidadão complete 19 anos sem ter feito o documento paga multa no momento da inscrição.

Portanto, é importante ficar de olho nos prazos tanto para garantir a participação nas eleições quanto para evitar as multas. Abaixo, então, confira datas e como fazer o documento!

último dia para tirar título de eleitor
Veja prazo para obter o título de eleitor e participar das eleições 2022 – Foto: Canva

Qual é o último dia para tirar título de eleitor antes das eleições 2022?

As eleições presidenciais, de governadores e legisladores ocorrerão em outubro deste ano. Dessa forma, o prazo para fazer o título eleitoral termina em 4 de maio, quando faltarão 150 dias para o pleito.

Continua depois da publicidade

Aliás, esse é o prazo não apenas para tirar o documento. Também se aplica para quem precisa regularizar a documentação eleitoral.

Continua depois da publicidade

Por exemplo, quem não votou nas eleições passadas e também não justificou a ausência paga uma multa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para quitar a dívida tem, então, até o início de maio.

Dessa forma, o último dia para tirar título de eleitor e para regularizar sua situação eleitoral é 4 de maio. Depois disso somente é possível obter a documentação e regularizá-la após as eleições.

Veja como tirar o título de eleitor online

O último dia para tirar o título de eleitor é 4 de maio. Contudo, você não precisa esperar o prazo apertar para obter seu documento. Quanto antes o fizer, melhor!

Você pode expedir o título online, pela internet, em poucos passos. Veja como fazer:

  • Acesse o portal TítuloNet, do TSE;
  • Preencha seu estado e clique em “Próximo”;
  • Então, clique em “Próximo” > “Título de eleitor” > “Não tenho”;
  • Preencha as informações conforme formulário em tela (nome, data de nascimento e nome dos pais) e clique em “Próximo”;
  • Por fim, siga os passos em tela, preencha os dados e anexe os documentos necessários. Para isso, basta fazer fotos deles com a câmera do seu celular.

Assim, lembre-se de seguir esses passos até 4 maio, que é o último dia para tirar o título de eleitor. Com isso, exerça seu papel cidadão e ajude a decidir sobre o futuro do país.

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Ao mesmo tempo que executa outras atividades de sua rotina, é sim totalmente possível ter outra fonte de renda que garanta uma grana pingando com frequência em sua conta.

Essa possibilidade de expandir seus ganhos sem que necessariamente precise aumentar o seu trabalho, recebe o nome de: renda passiva.

A ideia, portanto, é ter uma grana pingando mesmo que você esteja descansando, de férias ou, quem sabe, trabalhando em outra coisa.

E é sobre isso que falaremos no vídeo de hoje. Apresentaremos as chances possíveis de se fazer uma graninha extra ou, quem sabe, sua principal renda. Acompanhe!

 

Carregando comentários aguarde...
...
...