Lista de espera ProUni encerra amanhã; veja quem pode se inscrever e o guia completo

O ProUni nada mais é do que o Programa Universidade para Todos. Ele corresponde a uma parceria entre o governo federal e universidades privadas de todo o país.

Anúncio


Curitiba, 04 de abril de 2022 – A lista de espera do ProUni está com as inscrições abertas. Aliás, elas acabam amanhã. Acompanhe o Guia do Ex-Negativado hoje e entenda como ela funciona e quem pode se inscrever.

O ProUni nada mais é do que o Programa Universidade para Todos. Ele corresponde a uma parceria entre o governo federal e universidades privadas de todo o país.

Com isso, é possível obter bolsas de estudo que contemplam o valor de 50% a 100% das mensalidades. Dessa forma, mesmo pessoas sem condições de bancar com os valores da universidade podem conquistar o sonhado diploma!

Como funciona a lista de espera do ProUni?

A lista de espera abarca as vagas universitárias com bolsas de estudo que não tiveram preenchimento na primeira fase de inscrições. Portanto, é uma nova chance de entrar na faculdade e evitar os valores das mensalidades.

Lista de espera Prouni
Lista de espera ProUni / Fonte: Canva Pro

Quem pode se inscrever para a lista de espera do ProUni?

Existem alguns requisitos. Primeiramente, somente podem participar do programa os alunos que tenham renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Continua depois da publicidade

Igualmente, é necessário que tenham cursado o ensino médio em escola pública. Ou, então, em escola particular, desde que com bolsa de estudos integral.

Continua depois da publicidade

Além disso, o aluno precisa ter se inscrito na primeira chamada para poder participar da lista de espera do ProUni. As regras variam para participar da lista para a primeira ou segunda opção de curso, confira:

  • Para a primeira opção de curso: candidato não deve ter sido chamado ou, então, deve ter sido chamado para a segunda, mas reprovado por não formação de turma;
  • Segunda opção de curso: candidato não deve ter sido selecionado, seja por falta de bolsas ou formação de turma. Ou, então, pode ter sido chamado para a primeira opção, mas reprovado por não formação de turma.

Quem tem interesse em se inscrever na lista de espera do ProUni deve entrar no site do programa, fazer login e clicar em “Manifestar interesse em participar da lista de espera”.

Resultados das inscrições no ProUni devem sair até quinta, 07/04

É possível se inscrever na lista de espera do ProUni até esta terça-feira, 5 de abril. Os resultados, então, terão divulgação na quinta-feira, dia 07.

Franquias BARATAS E LUCRATIVAS para empreender AGORA

O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’.

Muitas das redes são famosas e outras nem tanto. Mas independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória.

E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos e, que, por sua vez, estão em expansão no mercado.

No vídeo de hoje explicamos um pouco mais sobre o negócio de franquias e listamos algumas das mais baratas no país. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...