Margem do consignado aumentou; veja agora como ficou

Esse empréstimo é uma forma de que os beneficiários do INSS possuem de conseguir dinheiro extra a baixos juros. Contudo, ele possui limites de acordo com a lei.

Anúncio


A nova margem do consignado do INSS já está valendo desde o mês passado. Assim, acompanhe o Guia do Ex-Negativado e saiba mais sobre os valores vigentes e como contratar.

Esse empréstimo é uma forma de que os beneficiários do INSS possuem de conseguir dinheiro extra a baixos juros. Contudo, ele possui limites de acordo com a lei.

Ainda, não são todos os beneficiários do INSS que podem contratá-lo. Somente têm permissão para isso quem recebe aposentadoria e pensão por morte. Portanto, há exclusão de quem recebe auxílios como por doença ou acidente.

Qual é a atual margem do consignado?

Atualmente a margem para o empréstimo desse tipo par aos beneficiários do INSS é de 40%. Desse total 35% se volta ao empréstimo e os outros 5% ao cartão de crédito consignado.

Até quando a nova margem do empréstimo consignado do INSS valerá?

Margem do consignado
Margem do consignado aumentou; Veja como ficou – Foto: Canva

A nova margem foi instituída por medida provisória. Por isso, a princípio ela tem duração de 60 dias e pode ter prorrogação para mais 60 dias.

Continua depois da publicidade

Esse é o período, então, para que haja sua votação pelas casas legislativas. Caso não ocorra em tempo ou não haja aprovação, então, a medida cai em desuso.

Continua depois da publicidade

Uma vez que o aumento da margem do consignado do INSS ocorreu em 17 de março, sua duração máxima, caso não haja aprovação no congresso, será de 17 de julho.

Como funciona o empréstimo consignado?

Esse tipo de empréstimo se relaciona diretamente com a renda do contratante. Portanto, com o salário ou, nesse caso, com a remuneração do INSS.

Depois de contratar esse empréstimo o cidadão passa a receber sua renda já com o desconto da mensalidade de quitação do crédito, de acordo com a margem do consignado.

Portanto, é o INSS que desconta o valor e destina-o diretamente para o banco ou financeira credora. E é isso que dá mais segurança ao concessor do crédito.

Afinal, ele tem a certeza de que receberá mensalmente o valor que lhe cabe. Por isso, torna-se possível diminuir os juros que se aplicam sobre o valor de empréstimo, o que o torna mais benéfico ao público.

No caso do INSS, então, o empréstimo segue a margem do consignado que determina qual é o valor total da renda mensal que o beneficiário pode comprometer com o crédito.

Como contratar a nova margem do consignado?

Para isso basta contatar uma instituição bancária que ofereça esse tipo de crédito. Todavia, é de extrema importância que haja prévio estudo sobre as condições do empréstimo, bem como sobre a fama da instituição bancária.

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

O sonho de muitos brasileiros é conhecer novas regiões. Entretanto, a maioria não consegue realizá-lo pelos altos valores, especialmente agora com inflação nas alturas.

No entanto, é importante ressaltar que a construção de um bom planejamento envolvendo hospedagem, alimentação e transporte, pode ser a solução pra muita gente!

Com esse planejamento em vista, e, claro, com uma boa escolha por regiões com preços mais acessíveis, o plano de fazer aquela sonhada viagem pode sair do papel.

No vídeo que preparamos, damos dicas vitais para quem quer economizar, e elencamos lugares exuberantes dentro do território nacional. Dessa forma, clique e confira!

Carregando comentários aguarde...
...
...