Saiba qual é o valor do Auxílio Brasil em fevereiro e quando vai receber

Conheça também o calendário do benefício neste mês

Anúncio


Após ter realizado todos os pagamentos referentes ao seu maior programa de transferência de renda em janeiro, o Governo Federal agora se prepara para a segunda rodada do ano. No entanto, a dúvida é sobre qual é o valor do Auxílio Brasil em fevereiro de 2022. É o que vamos explicar no post de hoje (10/02).

O Auxílio Brasil é o programa que foi implementado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir o lugar que antes era do Bolsa Família como maior benefício de transferência de renda nacional.

Inicialmente, foi lançado com valor médio de cerca de 50% a menos do que era prometido pelo próprio Governo. Mas, em dezembro, a promessa pôde ser cumprida através de aprovação da PEC dos Precatórios, que permitiu o aumento no ticket médio do benefício pago aos cidadãos.

Auxílio Brasil
Saiba tudo sobre o Auxílio Brasil no blog Guia do Ex-Negativado (Foto: Divulgação)

Afinal, qual é o valor do Auxílio Brasil em fevereiro?

Como vem ocorrendo desde dezembro, o benefício tem valor mínimo de R$ 400,00 para os cidadãos que possuem direito a recebe-lo.

O Benefício é calculado através da soma do: Benefício Primeira Infância, do Benefício Composição Familiar, do Benefício de Superação da Extrema Pobreza e do Benefício Compensatório de Transição.

Continua depois da publicidade

Portanto, é necessário cumprir com os requisitos de cada um desses benefícios para ter acesso ao pagamento de R$ 400,00 por mês.

Continua depois da publicidade

Através de Decreto editado pelo presidente da República, no fim de dezembro de 2021, o Auxílio Brasil terá esse valor até o final de dezembro de 2022. Não há informações sobre o futuro do benefício a partir de 2023, pois dependerá das eleições presidenciais.

Quando vou receber o Auxílio Brasil em fevereiro de 2022?

A Caixa Econômica Federal é a instituição financeira responsável por repassar benefícios sociais para a população, e isso inclui o Auxílio Brasil como principal programa operacionalizado pelo banco federal.

Dessa maneira, a CEF tem mantido um calendário semelhante ao que já vinha sendo executado no Bolsa Família há mais de uma década, com fila de espera priorizando quem possui o número final do NIS a partir de 1.

Confira o calendário:

14 de fevereiro – final do NIS 1

15 de fevereiro – final do NIS 2

16 de fevereiro – final do NIS 3

17 de fevereiro – final do NIS 4

18 de fevereiro – final do NIS 5

21 de fevereiro – final do NIS 6

22 de fevereiro – final do NIS 7

23 de fevereiro – final do NIS 8

24 de fevereiro – final do NIS 9

25 de fevereiro – final do NIS 0

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta. Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil. Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento:

Carregando comentários aguarde...
...
...