Saque extraordinário do FGTS 2022 já tem datas; confira calendário

Liberações ocorrem entre janeiro e 20 de abril e 15 de junho

Anúncio


Curitiba, 24 de março de 2022 – O saque extraordinário do FGTS 2022 já tem datas para acontecer. Desse modo, acompanhe o Guia do Ex-Negativado e confira quem irá receber, como consultar e, claro, o calendário de pagamentos.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um direito do trabalhador. Ele possui recolhimentos mensais e estes cabem ao empregador, saindo do bolso dele.

Apesar disso, o valor fica retido em uma conta específica que não pode ser livremente movimentada pelo trabalhador. Dessa forma, a liberação extraordinária permite acesso a uma parte dos valores em conta. Ou seja, converte-se em dinheiro extra!

Quando sai o saque extraordinário do FGTS 2022?

Conforme anúncio feito pelo portal oficial Gov.br os pagamentos iniciam no dia 20 de abril e se estendem até 15 de junho.

A determinação das datas de liberação, aliás, segue o mês de nascimento dos trabalhadores. Veja, então, quando serão os pagamentos:

Continua depois da publicidade
Saque extraordinário do FGTS 2022
Confira datas do saque extraordinário do FGTS 2022 – Foto: Gov.br

Até quando posso sacar a liberação extraordinária do FGTS?

Os valores ficarão disponíveis até o dia 15 de dezembro deste ano. Portanto, é possível sacá-los até essa data-limite.

Continua depois da publicidade

Quem tem direito ao saque extraordinário do FGTS 2022?

Todos os trabalhadores que possuem saldo de Fundo de Garantia podem fazer uso da liberação extraordinária. Aliás, isso vale tanto para contas ativas (de contratos de trabalho ainda existentes) quanto de contas inativas (de vínculos já rompidos).

Optei pelo saque-aniversário, posso receber a liberação extra do Fundo de Garantia?

Sim! A adesão ao saque-aniversário apenas afeta o saque do saldo completo de Fundo de Garantia em caso de dispensa sem justa causa. Porém, não impede o trabalhador de fazer uso das demais modalidades.

Como consultar se tenho direito ao saque extraordinário do FGTS 2022?

A partir do dia 8 de abril todos os trabalhadores podem conferir no site ou aplicativo FGTS se terão direito ao saque. Nesse caso, o extrato indicará a existência de valores disponíveis para resgate.

Onde será o pagamento extra do Fundo de Garantia?

O saque extraordinário do FGTS 2022 fará, nas datas acima apontadas, a liberação dos valores diretamente na poupança digital Caixa Tem.

Assim, o trabalhador pode transferir o valor para outra conta, usá-lo para compras e pagamentos online, ou, então, sacá-lo presencialmente nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica e no atendimento presencial.

5 ideias de negócios com até R$ 1 mil: VEJA COMO EMPREENDER COM POUCO DINHEIRO e tenha renda agora

Em meio à crise econômica enfrentada pelo país, é comum a busca por formas de garantir a renda mensal ou mesmo, quem sabe, conquistar a sonhada independência financeira.

Hoje mostraremos que existem muitas ideias que podem promover lucro aos empreendedores iniciantes. E, isso, mesmo sem precisar gastar muito.

Com um bom conhecimento sobre o negócio escolhido, aliado à disciplina e estratégia, é totalmente possível obter bons resultados.

Vale também destacar que as redes sociais podem ser uma parceira e tanto para os empreendedores que almejam se destacar. Portanto, confira o vídeo e veja algumas possibilidades que preparamos para hoje.

Carregando comentários aguarde...
...
...