Anúncio

Eliminar a lagarta da sua horta nunca foi tão fácil! Confira agora mesmo e tenha sucesso

Entenda como acabar com a lagarta da sua horta para ter uma colheita bem melhor

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 03 de setembro de 2022, por Rodrigo Guimarães – Quer saber como eliminar a lagarta da sua horta com produtos naturais? Saiba que isso é possível e vamos mostrar como logo abaixo.

Continua depois da publicidade

Então, acompanhe essa matéria até o final aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO para entender melhor como isso funciona. Afinal, o controle orgânico é uma ótima ideia, pois além de combater o inseto, esse produto não polui o solo.

Dicas para eliminar a lagarta da sua horta

Abaixo, separamos algumas dicas para você saber como acabar com as lagartas da sua horta, afinal, o planejamento para acabar com essas pragas é muito importante para ter uma horta saudável em casa. Além disso, qualquer horticultor deve concordar que a lagarta é uma das piores pragas e deve ser eliminada rapidamente do jardim.

Continua depois da publicidade

Por isso, veja abaixo algumas dicas para eliminar a lagarta da sua horta e fique livre da pior praga que pode ser encontrada entre seus alimentos.

eliminar a lagarta da sua horta - Reprodução Canva
eliminar a lagarta da sua horta – Reprodução Canva

Use alho

O alho é um ótimo remédio caseiro para eliminar a lagarta da sua horta, visto que não é preciso usar nenhum produto químico para isso. Então, para usar esse ingrediente para eliminar esse inseto, misture duas colheres de alho em 500 ml de água. Para finalizar, adicione um pouco mais de sabão neutro para dar consistência para a mistura.

Continua depois da publicidade

A aplicação dessa mistura de alho para eliminar a lagarta da sua horta consiste no uso de um borrifador cheio com esse líquido, já que isso facilita o processo. Logo após borrifar sobre as plantas danificadas pela lagarta, regue logo em seguida para finalizar.

Use pimenta do reino

Outro ingrediente para acabar com as lagartas da sua horta é a pimenta do reino, uma substância usada como tempero que também tem um poder inseticida incrível. Usado como inseticida há muito tempo, a pimenta do reino é um repelente e desinfetante natural e ainda funciona para evitar o aparecimento de outras pragas em simultâneo.

Então, para utilizar a pimenta do reino para eliminar a lagarta da sua horta, prepare uma mistura e aplique sobre essa praga. Além de ser uma opção natural, você ainda não prejudica o solo. Já que não utiliza nenhum produto químico que, por sua vez, pode mudar a acidez do solo.

Água com sabão

Por mais que pareça fácil, uma mistura de água e sabão pode ser muito eficiente na hora de acabar com as lagartas da sua horta. Portanto, basta misturar um pouco de sabão neutro em um litro de água e borrifar sobre as pragas.

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...