Anúncio

Mandioquinha em vaso? Cultivo dá super certo; veja dicas para acertar

Veja quais os benefícios da mandioquinha para a saúde

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — A mandioquinha é um dos alimentos mais populares e antigos na alimentação brasileira. Isso se dá ao fato de que seu cultivo data desde antes da colonização, uma vez que os povos indígenas já tinham como base da sua alimentação esse tubérculo.

Continua depois da publicidade

Por isso, veja agora aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO como cultivar mandioquinha em vasos e tenha resultados incríveis.

Aprenda a cultivar mandioquinha em vasos e tenha resultados incríveis

Primeiramente, é importante dizer que a mandioquinha possui muitos benefícios para a saúde de quem a consome. Pensando nisso, separamos dicas especiais para que você saiba como cultivar a mandioquinha em vasos e, assim, ter esse excelente alimento em casa, de formas muito simples e práticas, sem ocupar muito espaço.

Continua depois da publicidade

Desse modo, acompanhe a leitura abaixo e tenha esse tubérculo de maneira saudável em casa.

Benefícios da mandioquinha

Aprenda a cultivar mandioquinha em vasos e tenha resultados incríveis
Aprenda a cultivar mandioquinha em vasos e tenha resultados incríveis – Imagem: Canva

Em primeiro lugar, é importante destacar quais os benefícios para a saúde humana gerado pela mandioquinha. Sendo assim, esse tubérculo é um ótimo auxiliar na digestão, de modo que ele pode ser uma excelente opção para variar a dieta, principalmente para pessoas que sofrem com má digestão.

Além disso, a mandioquinha fortalece o sistema imunológico, sendo uma excelente opção para combater doenças infecciosas. Por fim, a mandioquinha também auxilia na manutenção da saúde corporal exterior, ou seja, ela ajuda no fortalecimento e na qualidade da pele.

Como plantar mandioquinha vaso

Agora que você já conhece os benefícios de sempre ingerir a mandioquinha, mostremos como plantar esse tubérculo e, assim, sempre ter ela em casa para ajudar na manutenção da sua saúde. Então, o primeiro passo é escolher um vaso bem fundo com furos. Isso deve ser feito, pois as raízes da mandioquinha devem ter muito espaço para crescerem e se desenvolverem efetivamente e saudável.

Depois, você deve cobrir o fundo do vaso com argila expandida é uma manta de drenagem, além de um substrato. É importante esses elementos estarem bem posicionados, principalmente de modo a deixar à terra bem fofinha para que as raízes cresçam sem encontrarem resistência.

Rega das mandioquinhas

Agora, você deve aprender a regar as mandioquinhas. Isso deve ser feito com muito cuidado, principalmente no início do desenvolvimento das plantas, quando elas ainda são mudas. Desse modo, é importante que o substrato esteja sempre úmido e, para verificar isso, você pode usar colocar um dedo para ver se está molhado ou não. Caso a resposta seja negativa, você deve molhar o local com muito cuidado até que a água comece a sair pelos furos do vaso.

Adubação da mandioquinha

Por fim, uma dica muito importante é manter a sua plantação de mandioquinha bem adubada. Por isso, procure um adubo adequado para esse tipo de plantação, uma vez que, por elas terem um desenvolvimento rápido, elas precisam sempre de nutrientes à disposição.

Carregando comentários aguarde...
...