Anúncio

Já conhece a vermiculita? Saiba mais sobre essa grande aliada da jardinagem

Saiba o modo correto de uso da vermiculita no jardim

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 11 de setembro de 2022, por Greison Fiel — Vermiculita para jardinagem; o que é e como usar corretamente? Descubra tudo sobre esse componente hoje aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO. Ele será uma grande solução ao ser usado nas suas plantas. E tem a versatilidade de poder funcionar tanto para vasos quanto usar em jardins nos canteiros.

Continua depois da publicidade

Vermiculita para jardinagem; o que é e como usar corretamente

Agora, veja como usar a vermiculita ou vermiculite, e também como pode acabar te ajudando em todo o processo de cultivo. E tudo isso, será feito em sua casa mesmo, o que vai deixar todo o processo mais fácil. Enfim terá a facilidade de usar um produto bem barato.

Continua depois da publicidade

Saiba do que é feita vermiculita e ao saber disso entender melhor todo o processo de uso dela, tudo de uma forma que vai ser bem fácil

Vermuculita para jardinagem
Vermiculita para jardinagem – Imagem: Canva

Antes de tudo, é preciso saber o que é a vermiculita de jardinagem, ao saber sobre ele tudo fica mais fácil. Acontece que ele é um tipo de mineral, ao fazer uso dele irá poder ter um substrato, ele absorve melhor água e ele também absorve os seus nutrientes.

Logo, ele terá outros benefícios, ao ter o cultivo recorrendo à vermiculita. Um será o fato dele poder deixar o solo mais solto, para não sufocar as suas raízes. E terá outros benefícios, um deles será promover uma maior drenagem do seu solo ao cultivar ela.

Veja o modo correto de fazer uso da vermiculita para jardinagem sem acabar errando na hora de usar esse componente para a jardinagem

Do mesmo modo, saiba como usar esse componente, ele é, na verdade, muito simples de fazer uso dele. Seja na hora de cultivar, em um vaso, ou cultivar no seu canteiro. Enfim, qualquer lugar onde cultivar, a vermiculita para jardinagem pode ser usada.

Assim, se for usar a vermiculita para jardinagem nos vasos ou nos canteiros, é preciso ter uma boa mistura de componentes. Ele também precisa conter uma terra preta bem fértil, junto com uma boa camada de adubo.

Entenda os cuidados que devem ser tomados para que possa recorrer à forma correta e sem problemas

Logo, existem alguns cuidados a tomar ao usar a vermiculita para jardinagem. Quanto menos água a planta precisa, menos vermiculita para jardinagem deve-se usado. Então isso se deve, pelo motivo de reter muita água dentro do seu interior.

Descubra as quantidades corretas para jardinagem e não ter problemas de usar ele

Por fim, preciso tomar cuidado com a quantidade, o ideal usar a cada 3 partes da terra e uma de adubo, junto com uma parte de vermiculita para jardinagem. Dessa forma, nunca exagere, porque o excesso pode acabar matando a planta com excesso de água.

Carregando comentários aguarde...
...