Anúncio

Quais são os tipos de nozes comuns no Brasil? Descubra!

Conheça de uma vez por todas os tipos de nozes que são mais populares no Brasil

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, RJ, 08 de novembro de 2022, por Karla Camacho. Quando se trata de economia, a floresta Amazônica oferece muito lucro para o Brasil, pois existem muitas plantas que geram riqueza naquele bioma nacional. Entre as fontes de renda possíveis nesse local, podemos citar as nozes. Por isso, veja aqui no Horta, Jardim e Cia quais são os tipos de nozes comuns no Brasil:

Continua depois da publicidade

Veja quais são os tipos de nozes comuns no Brasil

As nozes trazem um potencial econômico enorme com elas. Por isso, veja abaixo quais são os tipos de nozes comuns no Brasil, já que a castanha do Pará é apenas uma das mais conhecidas que os brasileiros cultivam por aqui. Confira:

Continua depois da publicidade

Caju

Da polpa dessa fruta podemos extrair sucos, bebidas destiladas e doces variados, mas, além disso, a amêndoa presente nessa fruta também é muito consumida. Retirada apenas por processos industriais, a amêndoa da castanha de caju contém muitas fibras, proteínas e sais minerais como ferro, zinco e cobre.

Coco-da-baía

Devido a toda a distribuição dos coqueiros nas regiões litorâneas do Brasil, fica difícil dizer onde é a região nativa desse fruto. O que poucos sabe, no entanto, é que além da água consumida do interior do fruto, a castanha do coco-da-baía também é muito útil e pode ser usada em diversos tipos de receita.

Pequi

O pequi é um dos frutos mais populares no Brasil e tem um papel fundamental na culinária local. Pode ser usado tanto em refeições prontas como arroz, macarrão e peixes, como incluído em bebidas. Além disso, a polpa e a castanha podem produzir o chamado óleo de pequi, o responsável pelo aroma desse alimento.

tipos de nozes - Reprodução Canva
tipos de nozes – Reprodução Canva

Araucária

A principal conífera do Brasil produz um dos tipos de nozes comuns no Brasil e não poderia faltar em nossa lista, já que o seu cultivo marca a região Sul brasileira. Até o descobrimento do Brasil, o território era repleto dessas árvores, mas hoje essa planta está na lista da flora que está em extinção no mundo.

Estudos históricos apontaram que os indígenas tinham o pinhão da araucária como um fruto fundamental para o dia a dia dessas pessoas. Assim, encontrar pinhões em fósseis brasileiros é muito comum nas regiões em que haviam habitantes indígenas no passado. Hoje em dia, esse é um dos tipos de nozes comuns no Brasil, que está entranhado na cultura sulista.

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...