Anúncio

O que dá para fazer com as folhas de lavanda?

Conheça essas dicas incríveis de como você pode usar as folhas de lavanda

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, RJ, 03 de novembro de 2022, por Karla Camacho. Estamos presenciando o início da primavera e as plantas que produzem flores ganham mais atenção nessa época do ano, seja pela beleza das cores, seja pelo aroma exalado. Quando se trata de aroma, a lavanda não pode deixar de ser citada, já que todos conhecem o cheiro agradável que essa planta de flores roxas oferece, não é mesmo? Por isso, veja mais aqui no Horta, Jardim e Cia sobre o cultivo e o que dá para fazer com as folhas da lavanda:

Continua depois da publicidade

O que fazer com as folhas da lavanda

Antes de saber o que fazer com as folhas da lavanda, leia essa matéria. Afinal, não existe nada melhor do que ter sua própria fonte de aromas agradáveis em seu jardim, não é mesmo? Confira:

Como cultivar

O cultivo de lavanda não é muito difícil e qualquer iniciante consegue ter sucesso com essa planta. Já que ela não necessita de muito agrado para se manter saudável. Afinal, uma planta que é nativa de terrenos cheios de pedra e secos, a lavanda se tornou uma espécie rústica que tolera quaisquer dificuldades para se manter em crescimento constante.

Continua depois da publicidade

Alguns cuidados importantes na hora de cultivar lavanda são a quantidade de adubo que não deve ser aplicado constantemente e a rega deve ser feita quando notar que o solo está pouco úmido. Por fim, basta manter a planta em sol direto por 4 horas, no mínimo, para que ela cresça e se desenvolva.

Leia também: Misturinha Mata Tudo: Veja como fazer e deixe o seu jardim livre de pragas

O que fazer com as folhas

Agora que já aprendeu como cultivar lavanda, veja o que dá para fazer com as folhas da lavanda. Afinal, você pode fazer um ótimo aromatizador utilizando as partes dessa planta. Para isso, você precisa apenas macerar as folhas e adicionar um pouco de álcool para limpeza no mesmo recipiente com as partes da planta.

Depois disso, basta deixar curtindo por uma semana e, depois desse tempo, coe o álcool para dentro de uma garrafa. Por fim, você ainda pode colocar algumas gotas de óleo essencial de lavanda e borrifar pela sua casa inteira para trazer um aroma muito agradável para o seu ambiente.

folhas de lavanda - Reprodução Canva
folhas de lavanda – Reprodução Canva

Além disso, você pode simplesmente colocar as folhas e flores de lavanda dentro de uma embalagem. Assim fechar com um laço para fazer um sachê que pode ser colocar em armários para repelir pragas, por exemplo.

Continue a leitura: Conheça agora mesmo as 5 plantas que dão azar, segundo a crença popular; confira

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...