Anúncio

Planta Jade; aprenda como cuidar para crescer muito rápido

Pertencente a família das suculentas, essa planta é muito usada a decoração. Portanto, continue lendo e descubra a seguir como cuidar dela!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, quinta-feira, 07 de novembro de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Planta jade como cuidar? Essa é uma dúvida muito comum que as pessoas têm, pois embora seja uma espécie de suculenta ela precisa de cuidados especiais. Por isso, o site Horta Jardim & Cia separou as principais dicas de como você deve cuidar dessa planta. Confira!

Continua depois da publicidade

Descubra como cuidar da planta jade

Conhecida popularmente como planta jade, seu nome científico é Crassula Ovata. De origem africana, essa planta se adaptou ao clima brasileiro de modo que é possível cultivá-la em todo o território.

Mas, para que você possa ter essa planta na sua casa e decorar o seu lar, é necessário que você saiba como cuida da planta jade. Além de sua encantadora beleza, é considerada a planta que simboliza a amizade, logo é muito usada para presentear amigos.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, continue lendo e saiba com mais detalhes sobre cada um dos tópicos a seguir. Você vai aprender desde como deve ser o solo dessa planta até como evitar as pragas. Acompanhe!

Plantio

A planta jade gosta de solos bem drenados e fértil, para isso você deve misturar duas partes iguais de terra e húmus de minhoca. Além disso, no fundo do vaso coloque pedra brita para ajudar na drenagem.

Mas, você não pode esquecer do adubo, a cada três meses você precisa renovar a adubação. Então, junto com a mistura a cima acrescente algum tipo de adubo orgânico que pode ser, pó de café, casca de ovo triturada ou adubos específicos para suculentas.

Somente depois de ter preparado o solo que você deve realizar o plantio. A planta jade pode ser cultivada tanto por meio de sementes quanto por meio de estacas que podem ser adquiridas em viveiros.

Veja também: Por que algumas suculentas são avermelhadas? Saiba mais sobre essa característica

Clima

Planta jade como cuidar
Planta jade como cuidar – Imagem: Pixabay

Planta jade como cuidar? Em relação ao clima essa planta precisa de pelo menos 4 horas de sol pleno diariamente e ficar em um local que a temperatura seja de 24°C.

Rega

A rega você deve fazer apenas quando o solo estiver seco, caso contrário o solo vai ficar encharcado e a raiz da planta jade vai apodrecer. Por isso, você precisa sempre verificar antes de regar, pois quanto mais frio estiver menos água ela precisa.

Controle de pragas

Por fim, planta jade como cuidar? Assim como todo tipo de planta, a planta jade também é suscetível a doenças e pragas. Então, você deve ficar atento ao aparecimento de pulgões, ácaros e se as folhas não estão ficando amarelas.

Caso você observe algum dos itens acima, você deve remover  aparte doente e aplicar inseticida ou fungicida o quanto antes para que não se espalhe.

Carregando comentários aguarde...
...