Anúncio

O que é necessário para cultivar graviola? Veja os cuidados necessários

Saiba de uma vez por todas qual o passo a passo para cultivar a graviola

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, RJ, 01 de outubro de 2022, por Karla Camacho. Se você quer cultivar uma fruta com alta demanda de pessoas que desejam consumir, veja aqui no Horta, Jardim e Cia o que é necessário para cultivar graviola e faça o seu pomar caseiro agora mesmo. Afinal, o aumento do cultivo dessa fruta em várias regiões brasileiras popularizou ainda mais o sabor tropical que a graviola oferece.

Continua depois da publicidade

Veja o que é necessário para cultivar graviola

Alguns cuidados são necessários para cultivar graviola. Por isso, veja abaixo quais são eles e comece agora mesmo a cuidar dessa frutífera que está em alta em diversas regiões do Brasil, tornando-se uma ótima fonte de renda extra para quem vende.

Continua depois da publicidade

Escolha das mudas

Necessária para cultivar graviola, você precisa escolher mudas enxertadas para iniciar um pomar mais homogêneo em sua casa. Por isso, procure algum especialista nessa frutífera para ter certeza da qualidade dessa planta. Afinal, para que as mudas cresçam de forma saudável e frutifique bastante, a origem delas é muito importante.

Sendo assim, elas pegam mais facilmente durante os meses chuvosos do ano e isso ainda auxilia na redução dos custos de cultivo. Afinal, a menor necessidade de regas faz com que seu pomar seja um investimento menor ainda, com alto potencial de retorno financeiro.

Ambiente ideal

Necessário para cultivar graviola, o ambiente deve apresentar uma temperatura entre 21 e 30°C, já que todo esse calor é essencial para o desenvolvimento do pé de graviola. Por isso, saiba que a planta não suporta ambientes muito frios, como o sul do Brasil e, caso você more nessa região, saiba que é necessário ter uma estufa para garantir um bom crescimento.

cultivar graviola - Reprodução Canva
cultivar graviola – Reprodução Canva

Plantio

O plantio pode ser feito em qualquer tipo de solo, já que o sistema radicular desenvolvido dessa planta aceita quaisquer condições. No entanto, uma terra mais leve, profunda e bem drenada garante um desenvolvimento ainda melhor para o seu pé de graviola. Além disso, é necessário para cultivar graviola contar com um solo rico em matéria orgânica e o plantio deve ser feito em covas de 60 centímetros cúbicos.

Produção dos frutos

Depois de um ano da realização da enxertia é iniciada a primeira produção de flores do seu pé de graviola. Mas, é preciso entender que os primeiros frutos devem ser eliminados para preservar a saúde das mudas por mais tempo.

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...