Anúncio

Dá para cultivar crótons dentro de casa? Saiba mais

Entenda o que ele precisa

Anúncio


Armação dos Búzios, 1 de outubro de 2022, por Greison Fiel — Será que dá para cultivar crótons dentro de casa? Saiba mais sobre essa dúvida no blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO. Aproveite para conhecer algumas dicas sobre como cultivar essa planta da maneira correta.

Continua depois da publicidade

Dá para cultivar crótons dentro de casa? Saiba mais

As folhas dos crótons são bem coloridas e cheia de brilho e por isso, elas podem deixar qualquer ambiente mais bonito. Contudo, para que elas cresçam saudáveis, precisam ser cultivadas no local apropriado, que pode ser dentro de casa.

Continua depois da publicidade

Dicas de luminosidade para cultivar os crótons dentro de casa

Dá para cultivar crótons dentro de casa?
Dá para cultivar crótons dentro de casa? – Foto: Canva

Os crótons são plantas que precisam de meia luz para crescer com saúde. Então, se você for cultivá-lo dentro de casa, dê prioridade a locais que eles possam receber luz solar direta como, varada, salas ou até área gourmet.

Continua depois da publicidade

Uma boa dica é observar os locais da casa em que a luz solar consegue passar. Assim, a sua planta conseguirá fazer o processo de fotossíntese sem grandes dificuldades.

Qual o melhor vaso para cultivar crótons?

Os melhores vasos para cultivar os crótons são os de plástico. Essa preferência acontece porque esse tipo de objeto, consegue preservar a umidade por mais tempo.

Caso você tenha jarros de barro ou cerâmica, se ele estiver impermeabilizado, não precisa comprar um de plástico. Contudo, caso contrário, adquirir um novo será necessário.

Quando regar os crótons?

Normalmente, os crótons precisam ser regados apenas uma vez por semana. Mas, isso pode variar conforme a época do ano. Então, o ideal é sempre verificar se o solo está úmido antes de cada rega, se estiver, não precisa molhar ainda.

Os crótons são suscetíveis ao ataque de cochonilhas

Infelizmente, as seivas dos crótons são atraentes para as cochonilhas. Dessa maneira, o ideal é sempre inspecionar a planta para caso apareça essas pragas, você consiga exterminá-las antes que elas acabem matando todo o cultivo.

Como acabar com as cochonilhas?

Para acabar com as cochonilhas nos crótons, você pode usar um inseticida caseiro. A receita dele é bem simples e não demanda muitos ingredientes. Se despertou o seu interesse, separe:

  • 100ml de água;
  • 15ml de detergente neutro;
  • 15ml de vinagre.

A receita consiste em misturar todos os elementos informados e depois, borrifar nas folhas das plantas. Quanto a constância, você deve aplicar esse líquido uma vez na semana até que as pragas acabem.

Por quanto tempo pode usar um inseticida natural nas plantas?

Um inseticida natural não vai causar danos aos crótons. Entretanto, ele não pode ser usado por mais de quatro semanas seguidas. Isso porque, o vinagre e o detergente são ácidos. Logo, se usados de forma demasiada podem deixar as folhas amareladas.

Cuidado com os crótons

Por fim, fundamental trazer que, as folhas dos crótons são tóxicas. Então, se você mora com crianças e animais, deixe essas plantas sempre fora do alcance deles. Assim, será possível evitar possíveis acidentes.

Carregando comentários aguarde...
...