Anúncio

Como eliminar o gorgulho; praga silenciosa e devastadora de jardins

Praga silenciosa e devastadora de jardins

Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 16 de setembro de 2022, por Greison Fiel – Como eliminar o gorgulho: praga silenciosa e devastadora de jardins. As pragas de jardim são elementos bem comuns e, muitas vezes, devastadores para a plantação. Isso se deve ao fato de que elas sugam a força e vitalidade das plantas. Assim, veja no blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO dicas especiais.

Continua depois da publicidade

Como eliminar o gorgulho: praga silenciosa e devastadora de jardins

Primeiramente, é muito importante saber controlar os gorgulhos. Uma vez que eles se reproduzem facilmente e, assim, causam muitos danos aos alimentos. As deixando sem nutrientes e energia suficientes para realizar o desenvolvimento e o crescimento de modo saudável e correto.

Continua depois da publicidade

Outrossim, é importante, também, conhecer os métodos de eliminação desses insetos para os momentos em que a invasão já ocorreu. Pensando nisso, separamos as melhores dicas para você aprender a eliminar esses insetos.

Quais os danos causados pelos gorgulhos?

Como eliminar o gorgulho; praga silenciosa e devastadora de jardins
Como eliminar o gorgulho; praga silenciosa e devastadora de jardins – Reprodução Canva

Os gorgulhos são também conhecidos como carunchos e são muito populares por atacarem os alimentos em grãos e cereais. Portanto, os gorgulhos podem ser atraídos para casa por pedaços de alimentos como grãos de arroz, farinha de mandioca natural ou industrializadas e, também, cereais. Desse modo, eles também atacam as plantações de jardins e podem ser muito danosos a elas.

Dessa forma, os ataques consistem em colocar os ovos sob os alimentos, ou no caso dos jardins, nas próprias plantas e, assim, promover a infestação por larvas. Assim, as plantas ficam vulneráveis e sensíveis, uma vez que não possuem mais todos os nutrientes e energia reservados para o seu desenvolvimento saudável. Com isso, o produto final do desenvolvimento das plantas é fraco e com uma qualidade inferior.

Como eliminar o gorgulho?

Então, agora vamos falar sobre como eliminar essa praga tão prejudicial para os jardins. Enfim, o primeiro passo é que você pode utilizar DDT para eliminar esses insetos da plantação. Desse modo, esse DDT é um inseticida comum e barato, mas que possui muita eficiência, ou seja, ele funciona de modo econômico para eliminar os gorgulhos.

Outra solução ainda mais simples é colocar um papel sob os pés da planta no jardim. Essa é uma boa solução porque esses insetos irão se esconder entre esse papel durante o dia e, a noite, basta você retirar o papel para retirar, também, o gorgulho.

Quais são os danos causados?

Por fim, como já visto, os gorgulhos se alimentam dos alimentos embalados e, com isso, prejudicam a qualidade dele. Além disso, os gorgulhos atacam os jardins e prejudicam o seu desenvolvimento. Uma vez que atacam as plantas, comendo as folhas delas e, desse modo, deixando elas enfraquecidas e sem energia suficiente para se desenvolverem.

Ademais, os gorgulhos podem atacar madeiras úmidas ou que já estão mais velhas, como moveis da casa. Por isso, é muito importante saber eliminar esses insetos.

Carregando comentários aguarde...
...