Anúncio

Qual a melhor época do ano para plantar batata doce? Descubra agora!

Veja outras dicas do cultivo da batata doce em sua casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 10 de setembro de 2022, por Greison Fiel — Qual a melhor época do ano para plantar batata doce? Descubra no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO o modo correto de ter o cultivo da batata doce, sem muitos problemas, durante o passo a passo do cultivo e saber a época correta de fazer o plantio desta bela planta decorativa ou para comer.

Continua depois da publicidade

Qual a melhor época do ano para plantar batata doce?

A princípio, saiba a melhor época do ano, para o cultivo da batata doce. E tudo isso sem vir qualquer tipo de custo, sendo que pode ser plantada de duas formas. Uma delas vai ser por meio do plantio na terra e a outra é mais decorativa ao plantar ela direto na água.

Continua depois da publicidade

Saiba tudo sobre a época do plantio da batata doce e poder começar a plantar ela o mais rápido possível de um modo que vai ser bem simples

Segundo matéria do site G1 publicada em 10 de fevereiro de 2017, por JOÃO MATHIAS recomendou antes de tudo, é preciso saber a melhor época do ano, a fazer o cultivo da batata doce. Em geral no hemisfério norte, o cultivo será feito entre Junho e Abril, fora desse período não se tem muitas chances de ter sucesso ao cultivar sua própria batata doce.

Qual a melhor época do ano para plantar batata doce?
Publicação do site g1.globo.com falando sobre como plantar batata doce – Imagem do portal G1

Entretanto, precisa prestar atenção num ponto, ao plantar batata doce se deve olhar a temperatura. O ideal é ficar acima de 24° graus, por conta disso, ela não pode ser plantada num local muito frio. Assim se não tiver como, faça uma pequena estufa no plantio.

Primeira Dica: a rega correta ao fazer o plantio da batata doce vai garantir que se tenha sucesso ou não a plantar a batata doce em casa

Qual a melhor época do ano para plantar batata doce? — Reprodução Canva
Qual a melhor época do ano para plantar batata doce? — Reprodução Canva

Primeiro, é importante olhar a rega ao plantar batata doce, será por meio dela que a sua batata estará bem hidratada. Em geral, a batata doce tem uma rega que ocorre 2 ou até 3 vezes durante uma semana. Mas não encharque o solo, se não ela morre.

Logo, é preciso tomar cuidado com a rega nos dias quentes, o ideal é estar no fundo fique sempre úmido. Por conta disso, quanto mais calor for, mais será necessário fazer a rega ao plantar batata doce. Mas sempre toque à terra, se estiver úmida, não regue.

Segunda Dica: o solo adequado da batata doce vai fazer toda a diferença

Em seguida, temos o solo, ele é muito importante na hora de dar nutrientes à batata doce. Desse modo, ao plantar batata doce, o solo deve ter uma textura mais argilosa e deve ter uma boa drenagem.

Terceira Dica: veja o momento de fazer a colheita da batata doce para ter sucesso em todo o processo

Por fim, é preciso identificar o momento de fazer a colheita, ela ocorre por volta de 90 dias e no máximo vai surgir com 120 dias. É possível identificar o momento correto, ao ver se os ramos estão amarelos.

Carregando comentários aguarde...
...