Anúncio

Espinafre fresquinho na sua horta: confira todas as dicas para acertar

Confira o passo a passo infalível de como cultivar um maravilhoso espinafre na sua horta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 01 de novembro de 2022, por Karla Camacho – Quer aprender a cultivar espinafre fresquinho na sua horta e ter essa ver daninha gerando uma fonte de nutrientes essencial para sua saúde? Veja aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO algumas dicas para obter bons resultados durante o cultivo dessa hortaliça em sua casa. Afinal, seja cru ou cozido, essas verduras são fontes de cálcio, ferro e vitaminas A, B e C.

Continua depois da publicidade

Como cultivar espinafre fresquinho na sua horta

Se você não leu direito o parágrafo anterior, pode não ter notado que chamamos o espinafre de erva daninha e isso foi proposital. Afinal, uma das características dessa planta é o seu crescimento acelerado em meio às outras hortaliças que ocorre, muitas vezes, sem ser convidado. Por causa dessa condição, saiba que é fácil aprender a cultivar espinafre na sua horta. Veja abaixo:

Continua depois da publicidade

Escolha uma espécie adequada

Cultivar espinafre fresquinho na sua horta é uma boa ideia, já que essa hortaliça é ótima para prisão de ventre. Por isso, escolha uma variedade que seja bastante resistente e, nesse caso, a variedade norte-americana é a mais indicada devido a sua tolerância às baixas temperaturas.

Escolha a área ideal

A preparação da área ideal para cultivar espinafre fresquinho na sua horta também é essencial, visto que essa planta necessita de um ambiente que recebe bastante luz solar. Por isso, mesmo que o espinafre aceite melhor um clima mais ameno, a hortaliça precisará de uma boa luminosidade para se desenvolver.

Leia também: Misturinha Mata Tudo: Veja como fazer e deixe o seu jardim livre de pragas

Prepare o solo

Logo após reservar uma área com bastante luz solar para cultivar espinafre fresquinho em sua horta, entenda que o solo deve ser bem fértil e contar com uma boa capacidade de drenagem. Portanto, evite um local que seja baixo em relação ao nível do solo, pois isso faz com que à terra fique mais encharcada quando a água escorre para essa área.

Quanto ao método de plantio do espinafre em sua horta, até mesmo uma panela velha pode ser utilizada para garantir o bom desenvolvimento dessa hortaliça. Afinal, o espinafre é uma planta que não desenvolve raízes muito profundas e isso é ideal para quem deseja fazer uma horta com pouco espaço.

espinafre fresquinho na sua horta - Reprodução Canva
espinafre fresquinho na sua horta – Reprodução Canva

Além de garantir as condições acima, saiba que é preciso checar constantemente o PH do solo, pois essa hortaliça demanda um nível de acidez entre 6,5 e 7,0 para ter um bom desenvolvimento.

Continue a leitura: Conheça agora mesmo as 5 plantas que dão azar, segundo a crença popular; confira

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...