Anúncio

Como eliminar cupim? Aprenda a utilizar um ingrediente natural e seguro

Aprenda duas receitas caseiras que ajudam a combater essas pragas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Se você sofre com problemas relacionados a cupim, saiba que é possível resolver isso de uma maneira muito simples. Para te ajudar a resolver esse problema, hoje 12 de janeiro de 2022, o Horta, Jardim e Cia irá te explicar o passo a passo, sobre como eliminar cupim com ingrediente natural e seguro.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o cupim

Apesar de serem criaturas pequenas e com colônias bem numerosas, o cupim tem o seu papel na natureza, responsável pela decomposição das madeiras podres e fazer a drenagem da terra.

No entanto, quando essas pequenas criaturas saem de seu habitat natural e invadem casas e jardins em ambiente rural ou urbano, se tornam um verdadeiro incomodo. Isso por que, eles pode causar um verdadeiro estrago em casas e estruturas de madeira, assim como em móveis (dependendo do tipo de madeira).

Continua depois da publicidade

Seu alimento é composto por madeira e tudo aquilo que possui celulose. Muitas pessoas enfrentam estes inquilinos desagraveis, destruindo até mesmo os utensílios domésticos.

A princípio, existem 3 tipos de cupins. Veja abaixo, a diferença entre eles.

Como eliminar cupim? Aprenda a utilizar um ingrediente natural e seguro. Foto: Canva Pro

Leia também: Para que serve o chá de folha de goiabeira? Saiba agora mesmo

Cupim Subterrâneo

Esse tipo de cupim, é mais encontrado na natureza, fazendo suas colônias no subsolo e com famílias que podem chegar a milhares de membros. Apesar de ser algo difícil de ser visto, é possível encontrá-los em regiões intradomiciliares.

Cupim arborícola

Encontrado no topo das árvores, esse cupim é comum na vegetação. Em relação a sua eliminação, é possível apenas por especialistas. Isso por que, essa espécie requer cuidados especiais.

Cupim da madeira

Possuindo uma pequena colônia, estes cupins atacam e se abrigam em objetos feitos de madeira, se tornando moradores indesejáveis e que trazem prejuízo a nossa casa.

Além disso, eles costumam atacar forros e pisos de madeira. Caso a sua casa seja feita completamente de madeira, você pode ter sérios problemas com uma infestação de cupim, podendo até condenar a estrutura do imóvel.

Aprenda a eliminar o cupim com ingrediente natural e seguro

Existem algumas soluções químicas específicas para acabar com a infestação de cupins, sendo recomendado contratar um especialista. No entanto, caso você mesmo queira fazer, temos algumas receitas que eram-lhe ajudar.

Óleo de laranja

Você pode compra-lo pronto em lojas de produtos naturais. Mas também, é possível fazê-lo em sua residência. Basta ter em mãos:

  • Raspas de cascas de laranja;
  • Óleo de qualquer tipo;
  • Álcool etílico.

Em seguida, coloque todos os ingredientes em um frasco e deixe-os descansar por alguns dias. Logo após, borrife nos seus móveis ou aplique no local da infestação.

Vinagre

Este método é simples, basta aplicar o vinagre puro na área afetada usando um borrifador. Por fim, lembre-se de repetir essa aplicação por 3 vezes ao dia.

Como eliminar cupim? Aprenda a utilizar um ingrediente natural e seguro. Foto: Canva Pro

Saiba de algo muito importante!

Estas receitas são para uma infestação pequena e nos estágios iniciais. Caso tenha uma grande quantidade de cupim ou uma colônia numerosa, recomendamos que outras medidas seja tomadas.

Por fim, leia também: Como Cultivar Amoras Em Vasos? Confira Agora E Veja O Passo A Passo

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...