Anúncio

Veja como é possível dar fim nos cupins com produtos naturais: obtenha ótimos resultados e economize

Saiba como acabar com os cupins com o que você tem em casa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 07 de setembro de 2022, por Greison Fiel — Uma grande infestação de cupins pode acabar com qualquer móvel de madeira e por isso, aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha Go é compreensível o desespero de quem está sofrendo com esses invasores. Mas, se é o seu caso, saiba como dar fim nos cupins com produtos naturais.

Continua depois da publicidade

Como dar fim nos cupins com produtos naturais

Para a felicidade de todos, existe uma vasta gama de produtos naturais que podem colocar fim a esses invasores. Desse modo, já pode começar a comemorar porque hoje você vai conhecer vários métodos que usam coisas comuns de se ter em casa.

Continua depois da publicidade

Confie no poder do vinagre

Como dar fim nos cupins com produtos naturais?
Como dar fim nos cupins com produtos naturais? – Fonte: Canva

Por ser um elemento ácido, o vinagre consegue dar fim a infestação de cupim. Mas, para que isso seja feito com eficiência e o cheiro não fique forte, você vai precisar misturá-lo com água, inclusive na mesma proporção.

Um ponto bom do vinagre é que ele consegue eliminar os cupins e outras bactérias que estiverem no mesmo ambiente. Então, é uma boa forma de conservar o móvel. Contudo, vale lembrar que, se a infestação estiver muito intensa, ele não vai findá-la.

Quantas vezes por dia devo passar o vinagre?

A quantidade ideal vai variar conforme a quantidade de cupins. Mas, em média, você deverá limpar o móvel com essa solução pelo menos duas vezes ao dia e durante o dia. Isso porque, a noite, a umidade é maior e o móvel pode demorar mais para secar.

Aposte na babosa

Conhecida como inseticida natural, a babosa é uma ótima combatente contra os cupins. Inclusive, contra infestações mais intensas. Então, se despertou seu interesse, pegue duas folhas desse item e corte em cubinhos.

Em seguida, misture com 1 litro de água. Espere 10 minutos, coe e despeje em um borrifador. Depois, é só passar no móvel. Contudo, tenha em mente que, talvez a primeira passada não seja o suficiente. Então, o segredo é persistir.

O óleo de cravo pode ajudar

Por ter um cheiro bem forte, o óleo de cravo consegue espantar qualquer cupim. Logo, para fazer pingue dez gotas dele para 1 litro de água.  Em seguida, umedeça um pano limpo com ele e passe no móvel.

Caso você tenha somente o cravo, não tem problema! Misture dez unidades para a mesma quantidade de água. Porém, espere pelo menos 30 minutos para usar. Assim, ele vai conseguir se misturar e fazer o mesmo efeito.

O óleo laranja pode solucionar vários problemas

Diferente do óleo de cravo, o de laranja pode ser despejado direto nos móveis. Além disso, é importante trazer que esse elemento pode espantar cupins e mosquitos de forma geral. Então, pode ser uma boa solução para quem está com os dois infortuno.

Carregando comentários aguarde...
...