Anúncio

Como cuidar de flor de laranjeira: aprenda os truques indispensáveis para o correto cultivo

A flor de laranjeira é muito apreciada pelos decoradores e está presentes nos buquês de noiva. Confira a seguir como cuidar dessa flor!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 04 de setembro de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber como cuidar de flor de laranjeira é indispensável, pois essa linda flor além de muito aromática também pode ser usada na decoração do ambiente.

Continua depois da publicidade

Para isso, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta o passo a passo de como cuidar dessa flor!

Descubra como cuidar de flor de laranjeira

A flor de laranjeira como o nome sugere, tem origem do pé de laranja quando está na época de floração para nascer os frutos. Mas, o nome científico do pé de laranjeira é Citrus Aurantium L. Essa planta pode chegar a medir cerca de 10 metros de altura, porém, você podá-la para que fique menor.

Continua depois da publicidade

Para que você tenha essa flor ao seu alcance, é necessário que você saiba como cuidar de flor de laranjeira. A flor de laranjeira chama muita atenção decido ter pétalas muito brancas e com um perfume adocicado.

Sendo assim, continue lendo e saiba com mais detalhes sobre cada um dos tópicos a seguir. Você vai aprender desde como colher e o que fazer para sempre ter flores saudáveis. Acompanhe!

Continua depois da publicidade

Como colher?

Antes de mais nada, você precisa aprender a como colher essa flor. Afinal, ela é muito bonita, mas quando colhida da maneira errada você pode acabar perdendo a flor.

Portanto, você deve corta a flor de modo que ela fique com um galho/talo de pelo menos 15 cm. Pois, por meio desse talo que ela vai absorver a água quando for colocada em um jarro. Além disso, não se esqueça de esterilizar a tesoura ou faca que for usar.

Modo de conservar a flor

Como cuidar de flor de laranjeira?
Como cuidar de flor de laranjeira? – Imagem: Pixabay

Tendo cortado da maneira adequada, saiba como cuidar de flor de laranjeira. Para que a flor dure por mais tempo você pode durante a noite envolver as flores em uma toalha úmida e colocar na geladeira durante a noite por cerca de 6 horas.

Outra maneira muito eficaz é você colocar as flores dentro de um vaso com água pela metade. Mas, não se esqueça de que você precisa trocar essa água todos os dias para não virar foco de mosquito da dengue e não acumular lodo.

Quando floresce?

Mas afinal, quando que floresce a flor de laranjeira? De modo geral, o pé de laranjeira costuma florescer entre os meses de fevereiro a março.

Como ter flor de laranjeira em casa?

Tendo aprendido como cuidar de flor de laranjeira, saiba coo ter essa flor em casa. Para isso você precisa plantar um pé de laranja e cuidar dele adubando, regando e deixando no clima adequado para que ele floresça na época certa e nasça flores saudáveis.

UMA PLANTA para cada CÔMODO da CASA; veja quais escolher para DAR CERTO!

Carregando comentários aguarde...
...