Anúncio

É possível plantar lavanda pelo galho? Confira!

Veja de uma vez por todas como você pode plantar lavanda com apenas o galho

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, RJ, 02 de novembro de 2022, por Karla Camacho. Chegou a primavera e, com ela, as cores e os aromas trazidos pela estação mais querida do ano para os amantes de jardinagem. Então, para começar bem essa fase florida, falaremos agora aqui no Horta, Jardim e Cia se é possível plantar lavanda pelo galho, já que essa é a dúvida de muitos que desejam cultivar essa plantinha aromática.

Continua depois da publicidade

Veja como plantar lavanda pelo galho

O cultivo dessa planta pode ser feito por pessoas que ainda são inexperientes, já que é possível planta lavanda pelo galho facilmente. Para isso, basta escolher os ramos mais fortes que tenham mais de 10 cm de comprimento. Além disso, esse galho precisa estar sem suas folhas da parte inferior da planta, já que será enterrado no solo.

Continua depois da publicidade

O ramo deve ser cultivado em um vaso separado e sua base deve ser mantida na terra até que fique completamente rígido. Desse modo, a planta crescerá de forma saudável e se desenvolverá plenamente, desde que se mantenha os cuidados que mencionamos a seguir.

Leia também: Misturinha Mata Tudo: Veja como fazer e deixe o seu jardim livre de pragas

Clima ideal

O clima ideal para plantar lavanda pelo galho é aquele que não é tão úmido, pois assim como a planta não tolera o excesso de frio, o calor e a umidade relativa do ar também não deve ser excessiva. No entanto, vale lembrar que a lavanda precisa de 4 horas diárias de sol direto, no mínimo, para ter um bom desenvolvimento.

Solo ideal

O solo perfeito para plantar lavanda pelo galho deve ser leve para permitir que as raízes se desenvolvam por esse método, bem drenado para que a água não fique acumulada na terra e com um PH entre 6,5 e 7,5. Para isso, o calcário pode usar para o preparo do solo, já que esse produto conta com nutrientes que estimulam o crescimento dessas plantas.

plantar lavanda pelo galho - Reprodução Canva
plantar lavanda pelo galho – Reprodução Canva

Colheita

Logo após manter os cuidados ao plantar lavanda pelo galho, enfim surge a colheita de suas folhas e flores que podem ser usadas para fazer um aromatizador de ambientes. A época do ano mais indicada para a colheita está entre junho e agosto, ou seja, nos meses mais frios do ano.

Enquanto as flores geram óleos essenciais, as folhas também podem usar para fazer um aromatizador. Mas vale lembrar que pode retirar e iniciar pelos ramos mais antigos da planta.

Continue a leitura: Conheça agora mesmo as 5 plantas que dão azar, segundo a crença popular; confira

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...