Anúncio

Descubra o jeito certo de plantar pimentão em vasos

Veja qual é a maneira correta de plantar e cultivar seu pimentão em vasos

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, RJ, 07 de novembro de 2022, por Karla Camacho. Uma das melhores sensações que existem é a de cultivar seus próprios alimentos, afinal, o conhecimento envolvido durante o processo de cultivo de hortaliças é algo que agrada muitas pessoas. Por isso, descubra aqui no Horta, Jardim e Cia o jeito certo de plantar pimentão em vasos e tenha essa fonte de alimentos tão versátil em sua horta. Confira:

Continua depois da publicidade

Jeito certo de plantar pimentão em vasos

A vantagem de cultivar pimentão em vasos é que esse fruto não demanda muitos cuidados e qualquer pessoa iniciante no trato de plantas consegue fazer com que essa planta tenha um bom crescimento. Por isso, veja abaixo o jeito certo de plantar pimentão em vasos e você terá grandes chances de ter sucesso na primeira vez que cultivar esse fruto. Confira:

Continua depois da publicidade
ciclo de vida do pimentão
ciclo de vida do pimentão – Imagem: Canva Pro

Escolha as sementes

Em primeiro lugar, saiba que o cultivo das sementes é o jeito certo de cultivar pimentão em vasos. Já que esse fruto se desenvolve melhor quando cultivado desde o início do processo. Para escolher as sementes do pimentão, basta cortar o fruto ao meio para retirá-las de seu interior.

Então, retire todas as que já estão escuras ou murchas e coloque as outras dentro de um copo de água em repouso durante um dia inteiro. No dia seguinte, algumas sementes podem boiar e estas também devem ser excluídas da lista. Contudo, as que ainda permanecem no fundo do copo devem ser colocadas em um papel toalha para secarem completamente na sombra e ventilação.

Prepare o substrato

Como podemos conferir na matéria do Casa Vogue, publicada em 15 de abril de 2021, por Luiza Queiroz, a preparação do substrato é essencial para entender o jeito certo de plantar pimentão em vasos. Por isso, saiba que você precisará de um solo leve e fértil, onde as sementes devem ser cultivadas com 1 cm de profundidade.

Matéria sobre plantar pimentão em vasos - Reprodução Casa Vogue
Matéria sobre plantar pimentão em vasos – Reprodução Casa Vogue

O recipiente usado deve contar com furos para o escoamento da água, já que o pimentão gosta de umidade, mas nunca de um solo encharcado. Por isso, saiba que o cuidado com a drenagem é muito importante para cultivar pimentão em vasos.

Transplante das mudas

Quando as sementes brotarem e as mudas atingirem cerca de 10 cm de altura. O jeito certo de plantar pimentão em vasos demanda que a planta possar passar para um vaso definitivo.  Afinal, o cultivo de pimentão deve ser mantido em vasos que tenham mais de 30 cm de profundidade a partir do crescimento das mudas.

Vai DECORAR a casa com PLANTAS? Não cometa estes 5 ERROS!

Carregando comentários aguarde...
...