Anúncio

Misturinha Mata Tudo: Veja como fazer e deixe o seu jardim livre de pragas

Livre-se de uma vez por todas das pragas em seu jardim!

Anúncio


Continua depois da publicidade

As pragas são um mal que assolam as plantas em vasos, jardins e canteiros. Felizmente, existem diversas maneira de combatê-las de forma simples e gastando pouco. Pensando nisso, hoje 05/01, nós do Horta, Jardim e Cia iremos te ensinar a fazer uma misturinha mata tudo, com itens que você tem sua casa e que custam muito pouco.

Continua depois da publicidade

Efeitos das pragas nas plantações: O que são piolhos-das-plantas e cochonilhas?

O pulgão é considerado um afídeo, sendo um pequeno inseto que alimenta-se da absorção de seiva da planta, além de injetar toxinas e vírus. Em relação a cochonilha, é um minúsculo inseto parasitário, que se infiltra e tem como banquete toda a seiva da planta.

Continua depois da publicidade

Além disso, ela injeta uma secreção no corpo do hospedeiro que possibilita o crescimento de fungos, atrai formigas que anseiam por doce (essa secreção é doce) e mina o processo de fotossíntese.

Misturinha Mata Tudo: Veja como fazer e deixe o seu jardim livre de pragas. Foto: Canva Pro

Leia também: 3 dicas incríveis para ter violetas floridas por mais tempo; aprenda

De maneira geral, entenda que as pragas são tipos organismos que agem de forma ofensiva contra o desenvolvimento das plantas. Diante disso, iremos te apresentar uma misturinha mata tudo, para te ajudar a combater os piolhos-das-plantas (ou pulgões) e cochonilhas.

Como produzir a misturinha mata tudo

Para começar o preparo da misturinha mata tudo, você irá precisar:

  • Liquidificador;
  • Coador;
  • Recipiente;
  • Borrifador;
  • Parte de um sabão de coco;
  • ½ litro de água;
  • 1 cebola grande;
  • 10 a 15 pimentas;
  • 1 cabeça de alho;

Primeiramente, você deverá reunir a cebola, as pimentas, a cabeça de alho e a água no liquidificador. Em seguida, você deverá e triturar tudo até formar uma pasta forte em consistência e odor.

Finalização e aplicação

Após seguir os passos que listamos acima, você deverá coar esse material muito bem. Caso seja necessário, repita o processo até não ficar nenhum pedaço.

Em seguida, use o recipiente que listamos acima, para guardar a sua calda ainda concentrada,  mantendo o seu formato e textura inalteráveis. Para aplicar essa mistura, será necessário uma fração dela para cada 10 frações de água. Feito isso, borrife por toda a planta.

Misturinha Mata Tudo: Veja como fazer e deixe o seu jardim livre de pragas. Foto: Freepik

Dicas extras

Por fim, caso as pragas não sejam exterminadas todas de uma vez, você deverá repetir o processo diariamente, aplicando de uma a duas vezes por dia. Caso não seja solucionado, você deverá procurar um profissional da área de jardinagem ou um agrônomo para resolver o seu caso, visto que essa doença pode não estar associada as pragas que citamos acima.

No entanto, saiba que essa misturinha mata tudo, possui se aplica a diversos casos, visto que esse é um clássico da luta contra pragas.

E então, gostou de saber como fazer uma misturinha mata tudo para combater as pragas do seu jardim? Se gosta de matérias assim, continue acompanhando o nosso blog.

Além disso, leia também: Veja como fazer a Orquídea encher de Brotos: confira dicas infalíveis agora mesmo

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...