Anúncio

Veja como fazer a Orquídea encher de brotos: confira dicas infalíveis agora mesmo

Conheça esses segredos e tenha brotos na sua orquídea o ano todo!

Anúncio


Continua depois da publicidade

A orquídea é uma das flores ornamentais mais famosas do mundo. Sua beleza inconfundível só a faz ainda mais desejada. Muitas pessoas desejam fazer brotos dessa linda flor. Por isso, hoje, 03 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia te mostra como fazer a orquídea encher de brotos com dicas infalíveis.

Continua depois da publicidade

Entenda mais detalhes sobre a Orquídea

Primeiramente, as orquídeas são da família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas, presente em todos os continentes e contam com uma diversidade de cores e formatos que surpreende até os mais experientes amantes da jardinagem.

Continua depois da publicidade

As orquídeas se adaptam muito bem em lares, podendo se plantar em vasos, quanto no solo, como também em troncos. No entanto, precisam de cuidados específicos para mantê-las sempre lindas.

Veja também: Como cultivar Bromélias: Mais beleza e alto astral para a sua casa

Como fazer sua orquídea encher de brotos

Como fazer as Orquídeas se encherem de brotos.
Como fazer as Orquídeas se encherem de brotos. Foto: Canva pro

Para fazer com que a orquídea encha de brotos, se desenvolva mais, dê mais flores e cresça forte, são exigidos alguns cuidados específicos para que você atinja o sucesso, como garantir iluminação, rega e adubação corretas. Confira a seguir!

Adubação

O principal ponto para fazer sua orquídea dar brotos é certificar-se de que ela está recebendo a adubação correta, como solo fértil que esteja proporcionando todos os nutrientes que a orquídea necessita. Para isso, você deve variar entre os adubos escolhidos para sua orquídea.

Dessa forma, a variação de adubação é indispensável para que o solo não fique pobre de nutrientes ou sobrecarregado com alguma substância. Então, você pode utilizar dois diferentes adubos, que são conhecidos por serem excelentes para o plantio das orquídeas, são eles: NPK 10-10-10 e NPK 18-18-18.

Técnica do arame

Como fazer as Orquídeas se encherem de brotos.
Como fazer as Orquídeas se encherem de brotos. Foto: Canva pro

Além da importância da adubação correta, existe uma técnica, não convencional, para incentivar o brotamento de sua orquídea. Ela necessita da utilização de um pedaço de arame, um pano e uma caixa de fósforo ou isqueiro.

Para desenvolver essa técnica, primeiro meça o comprimento da sua orquídea e corte o arame um pouco maior que a medida. Assim, com ajuda do pano, para não se queimar, segura uma das pontas do arame e queime a outra com ajuda do isqueiro ou fósforo, repita o processo na outra ponta.

Ainda com uma das pontas quentes, fure e transpasse o arame pelo caule de sua orquídea, faça isso, por toda extensão do caule. Desse modo, essa técnica inventiva o crescimento da sua orquídea pelos furos feitos, incentivando a geração de novos brotos.

Por fim, utilize essas dicas e tenha uma orquídea cheia de brotos. Aproveite, e teste essas dicas ainda hoje! Desse modo, se você gosta de artigos e dicas assim, fique e acompanhe o blog!

Veja também: 5 plantas que purificam o ar: veja quais são para ter em seu quarto

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...