Anúncio

03 plantas perfeitas para atrair borboletas; um jardim encantado e cheio de vida

Agregue vida em seu ambiente atraindo lindas borboletas para o seu jardim

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 08 de setembro de 2022, por Greison Fiel — 03 plantas perfeitas para atrair borboletas, veja aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, que a borboleta é um dos animais mais importantes da Terra. Seu belo corpo contém estágios-chave de transformação durante sua vida cruciais para a polinização das flores.

Continua depois da publicidade

Veja 03 plantas perfeitas para atrair borboletas

As borboletas são polinizadores que comem as partes das flores das plantas. Em troca de nutrientes, esses animais transportam o pólen das flores para outras flores, possibilitando a reprodução das plantas.

1. A flor verbena

Veja 03 plantas perfeitas para atrair borboletas
Veja 03 plantas perfeitas para atrair borboletas — Reprodução Canva

A flor Verbena é rica em açúcares e atrai borboletas por causa de suas aparências coloridas. É uma das plantas mais fáceis de cultivar e é frequentemente usada para fins ornamentais. Verbena pode crescer em quase qualquer ambiente e pode até crescer ao ar livre em climas mais frios.

Continua depois da publicidade

Esta planta deve ser cultivada em um local com pelo menos seis horas de luz solar direta. Cultivada em um solo orgânico que não seja muito úmido ou seco, a planta terá mais chances de florescer. Seu solo deve estar sempre úmido; no entanto, não deve estar encharcado ou permitir que as raízes se afoguem.

2. A flor cambará

Cambará é uma planta muito utilizada no paisagismo devido a sua beleza e cheiro adocicado. Tem flores que parecem buquês e vêm em várias cores, mais comumente amarelo e rosa. Muitos paisagistas consideram essa planta uma das favoritas, pois atrai diversas borboletas para o ambiente.

Esta planta é considerada uma erva daninha se crescer fora de controle e se espalhar para outros pedaços de terra. Também é importante observar atentamente esta planta enquanto ela cresce. Dessa forma, pois pode se tornar invasiva. Isso ocorre porque tem um ciclo de vida perene como um arbusto que requer solo com bastante matéria orgânica para crescer bem.

3. Petúnias e sua lindas flores

As Petúnias são lindas flores que atraem diversas espécies de borboletas. Os brasileiros usam essas flores em seus paisagismo e canteiros de flores. As petúnias podem ser flores perenes ou anuais, embora as perenes sejam mais rústicas.

Esta planta requer solo fértil, exposição regular ao sol e umedecimento ocasional. Além disso, é melhor cultivar essas plantas em ambientes mais frios para um melhor crescimento.

Curiosidades sobres flores

Por fim, o arranjo das flores com base nos polinizadores que elas atraem é uma função vital na biologia das plantas. Isso garante que a estrutura e a composição da flor facilitem a vida do polinizador e garantam sua existência contínua. Assim o fazer isso, as plantas garantem que seu pólen seja disperso e flores futuras possam crescer.

Alimentando-se do grão de pólen, os animais podem polinizar a flor diretamente. Alternativamente, eles podem polinizar indiretamente, buscando um nutriente produzido pela flor. Então, em ambos os casos, esses polinizadores acabarão transportando os grãos para diferentes regiões da flor. Alguns exemplos de animais polinizadores são borboletas e abelhas.

Carregando comentários aguarde...
...