Anúncio

Use o vinagre para acabar com as pragas nas plantas; saiba como e aproveite os benefícios

Conheça um método para se livrar das pragas das plantas usando vinagre

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Armação dos Búzios, 08 de setembro de 2022, por Greison Fiel — Uma infestação de intrusos pode acabar com qualquer plantação. Então, você como acabar com as pragas nas plantas usando vinagre?

Continua depois da publicidade

Saiba aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO que o problema pode ser resolvido e se não souber, veja agora como é fácil.

Como acabar com as pragas nas plantas usando vinagre?

O vinagre é um ácido muito poderoso e por isso, ele pode eliminar as pragas das plantas com facilidade. Entretanto, para isso funcionar, a solução precisa ser precisa.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que o vinagre pode ser usado de várias formas diferentes, para cada tipo de praga. Desse modo, conheça soluções diversas que se enquadram a cada tipo de situação. Assim, você poderá escolher a que atende mais a sua necessidade.

Como espantar moscas das plantas usando vinagre?

Como acabar com as pragas nas plantas usando vinagre?
Como acabar com as pragas nas plantas usando vinagre? – Fonte: Canva

Para fazer mistura você vai precisar de uma garrafa de um litro de água, e quinhentas ml de açúcar e vinagre de maçã, misture tudo e em seguida, coloque-o próximo das plantas.

Continua depois da publicidade

Como o líquido é doce, ele vai atrair as moscas para dentro da garrafa. Assim, elas vão ficar distantes das plantas. Mas, cada processo tem um tempo para funcionar e nesse caso, possa ser que o resultado apareça a partir de uma semana.

Como eliminar lesmas e caracóis das plantas com vinagre?

Os vinagres são bem tóxicos para as lesmas e caracóis. Então, para eliminá-los, você tem duas alternativas, a primeira, é jogar o líquido direto nas pragas e a segunda fazer uma armadilha.

Como fazer a armadilha?

Para atrair as lesma e caramujos, você pode molhar um pedaço de pão no leite e em seguida, colocá-los dentro de uma caixa. Assim, elas serão atraídas e no outro dia você poderá aplicar o vinagre para eliminar todas de uma vez.

Como eliminar fungos e pulgões com o vinagre?

Para eliminar fungos e pulgões das plantas com vinagre é bem simples, basta adicionar um litro de água em uma garra e misturar com meio litro de vinagre. Em seguida, mexa bem e se possível para espalhar use um borrifador

A solução pode ser aplicada direto das folhas e demais partes que estiver infestada. Entretanto, por ser ácido, antes de aplicar, verifique se a espécie que você lida resiste a esse ingrediente. Caso contrário, procure um profissional da área.

Como eliminar infestações de formigas com vinagre?

Por fim, para espantar as formigas, você pode borrifar um pouco de vinagre com água direto no olho do formigueiro. Assim, elas vão sentir o cheiro e deixar o local rapidamente.

O espanto das formigas acontece porque, elas se comunicam através do olfato. Desse modo, quando uma sente um cheiro desagradável, comunica a outra, propaga a evacuação.

Carregando comentários aguarde...
...