Anúncio

5 cuidados essenciais para os cabelos oleosos: confira agora mesmo como cuidar dos fios

Conheça os cuidados necessários para cabelos oleosos

Anúncio


Rio de Janeiro, 04 de abril de 2022 – Quer saber os 5 cuidados essenciais para os cabelos oleosos? Pois bem, o Blog News Cotidiano do Folha GO te ensina as principais técnicas para manter o fio saudável e sem excesso de óleo.

Continua depois da publicidade

Diga adeus a cabelos oleosos com essas 05 dicas essenciais

Cabelo oleoso é problemático, já sabemos disso. Lavamos, secamos e cuidamos com todo o coração e não funciona! Logo em seguida, os fios ficam com um aspecto gorduroso e mal lavado.

No entanto, é possível ter cabelos soltos, bonitos, com textura macia e aparência saudável. Para isso, basta seguir estes 5 tratamentos essenciais para cabelos oleosos.

Então, leia a seguir: Como Limpar Climatizador Por Dentro? Aprenda As Dicas Infalíveis

1. Lave o cabelo em dias intercalados

cabelos oleosos - Reprodução Canva
cabelos oleosos – Reprodução Canva

Para pessoas com cabelos oleosos, é melhor lavar o cabelo em dias alternados. Até por causa desse tipo de cabelo, se ficar muito tempo sem lavar, fica oleoso, portanto, feio.

Todavia, tenha cuidado! Sem exageros, lave o fio 2 vezes ao dia, pois o exagero também pode prejudicar muito ele.

Continua depois da publicidade

2. Total atenção ao sulfato de sódio

A próxima dica é prestar atenção no shampoo que você usará. Então, saiba quais ingredientes e proporções ela possui.

Continua depois da publicidade

Muitas vezes, os xampus contêm sulfato de sódio, uma substância que pode danificar os cabelos oleosos. Por isso, pode maltratar os fios do cabelo, pois retira muita oleosidade do couro cabeludo. Afinal, até certo ponto, este óleo é

bom para as madeixas.

Portanto, escolha um shampoo com sulfatos menos agressivos. Por isso, é ideal usar aqueles produtos que contenham óleos vegetais específicos em seus ingredientes para tratar cabelos oleosos.

3. Use sempre cremes com enxágue

O uso de cremes leave-in e o uso excessivo de condicionadores podem eventualmente levar ao aparecimento e proliferação de fungos no couro cabeludo.

Portanto, o resíduo deixado por esses produtos também pode causar dermatites. Afinal, o acúmulo desses resíduos pode eventualmente entupir o orifício de saída da glândula.

4. Não use água quente

Para quem sofre com cabelos oleosos, os banhos quentes são considerados verdadeiros vilões, evite ao máximo. Afinal, a água quente deixa o cabelo ressecado, tirando a proteção do couro cabeludo, e em alguns casos, estimula as glândulas sebáceas a produzir mais óleo no fio. Dessa forma, tome banho apenas quando estiver na água em temperatura média ou gelada.

5. Não é necessário secar muito a raiz

Um secador com jato em temperatura alta pode acrescentar óleo nas raízes, além disso, cuidado redobrado com o aparelho na mesma área do couro cabeludo por muito tempo, pois, a área resseca e as glândulas produzem mais sebo para hidratá-la.

Ao secar, mude a posição do secador e coloque na temperatura média.

Agora que você já conhece esses cuidados essenciais para os cabelos oleosos, não deixe de aplicar todas essas dicas, dessa forma, temos certeza que você irá se surpreender com o resultado.

Por fim, leia agora: Como Desentupir Vaso Sanitário Com Pressão? Veja As Dicas…

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...
...