Anúncio

Hidratação facial perfeita: veja o passo a passo da pele de pêssego

Veja dicas exclusivas de como cuidar da pele do rosto

Anúncio


Se tem algo que toda mulher quer é ter a pele dos sonhos. Afinal, uma pele bem hidratada e cuidada é o sonho de quem quer retardar o envelhecimento. Dessa forma, hoje, 17 de janeiro de 2022, o News Cotidiano vai te ensinar como fazer uma hidratação facial perfeita em casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer uma hidratação facial perfeita

Antes de mais nada, você precisa saber que ninguém fica com a pele de pêssego de uma hora para a outra. Mas se você seguir todas as nossas dicas, pode ter certeza que dentro de algum tempo, os resultados da hidratação facial perfeita no seu rosto serão legais.

Leia mais: franja cacheada? confira 5 dicas espertas para arrasar no visual

Como realizar a hidratação da pele?

Primeiramente, você vai ter que lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Aliás, no mercado da beleza o que não falta são sabonetes para peles oleosas, secas, mistas etc. No entanto, vale lembrar que jamais deve lavar o rosto com água quente. Em seguida, você deve usar um tônico para ajudar a remover as impurezas que o sabonete não tirou.

Todavia, vale ressaltar que ola função do tônico costuma ser limpar a pele e controlar a oleosidade. Assim, o terceiro passo que você deve seguir para ter uma hidratação facial perfeita é passar um hidratante de rosto, que serve para deixar a pele leve, sedosa e mandar as rugas embora. Contudo, jamais deixe de usar um hidratante facial com protetor solar, para evitar os perigos do sol.

Hidratação facial perfeita
Lembre-se de sempre passar os produtos na pele em movimentos circulares. Fonte: Canva

Por outro lado, uma dica legal para fazer uma hidratação facial perfeita é esfoliar a pele sempre, 1 vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do seu tipo de pele. Sendo assim, basta lavar o rosto com água morna e aplicar o produto com movimentos circulares, sem esfregar com força para não machucar.

Continua depois da publicidade

Como hidratar o rosto diariamente?

Apesar da nossa dica para uma hidratação facial perfeita ser ótima, nem toda mulher tem todo esse tempo todo para cuidar da pele todos os dias. Sendo assim, você pode aplicar somente o sabonete e o tônico, ou passar uma água micelar com algodão, para não deixar passar os cuidados diários com a pele do rosto.

Hidratação facial perfeita: receitas caseiras

À princípio, se você quiser economizar pode também fazer uma rápida hidratação facial no rosto. Nesse contexto, você pode misturar 1 colher de mel com 2 colheres de óleo de coco, aplicando na pele em movimentos circulares. Por fim, basta retirar o produto com água morna ou fria.

Qual a ordem para passar produtos no rosto?

Caso você já tenha esquecido nossas dicas, vale lembrar que após passar o sabonete, você deve usar o tônico caseiro e o hidratante facial, sempre de forma suave e em movimentos circulares. Portanto, agora você já sabe como fazer uma hidratação facial perfeita. Ademais, para conhecer outras dicas práticas de como cuidar da pele, basta ficar de olho no nosso site.

Veja agora: dicas para não desbotar os cabelos rapidamente após pintar: veja 5 agora

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...