Anúncio

Será que faz mal lavar os cabelos todos os dias? Descubra agora mesmo

Acompanhe agora e veja se faz mal lavar o cabelo diariamente

Anúncio


Será que faz mal lavar os cabelos todos os dias? Se você já se perguntou isso, saiba então que muitas pessoas já pensaram o mesmo. E esse ato de higienizar os fios levanta sempre muitas dúvidas e questionamentos. Se você não sabe exatamente a resposta dessa questão, então confira hoje, 01 de fevereiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Será que faz mal lavar os cabelos todos os dias?

Muitas pessoas se questionam sobre isso, mas será que faz mal lavar os cabelos todos os dias? É isso que vamos descobrir agora, pois, essa é uma dúvida muito frequente que atormenta principalmente as mulheres que querem higienizar seus cabelos, mas são tomadas por essa questão.

Claro que isso vai depender de muitos fatores como o estilo de vida e o tipo dos fios que elas têm. Portanto, vamos falar sobre todos esses aspectos atrelados à dúvida recorrente.

Então, leia agora: Devo Lavar O Cabelo Antes De Tingir? Saiba Agora Mesmo Se É Bom Ou Ruim

Seu estilo de vida faz diferença

Saiba se faz mal lavar os cabelos todos os dias - Reprodução Freepik
Saiba se faz mal lavar os cabelos todos os dias – Reprodução Freepik

Se você é um atleta ou pratica esportes como lazer todos os dias, com certeza você já deve ter questionado sobre a limpeza dos fios. Mas será que faz mal lavar os cabelos todos os dias? Não, definitivamente.

Com certeza, será muito mais prejudicial para seu couro cabeludo e para sua estética se você deixar seu cabelo do jeito que ele fica quando você chega de uma corrida, por exemplo, afinal, o suor acumulado pode causar até mesmo seborreia, uma doença que ataca a pele da cabeça.

Continua depois da publicidade

Além disso, a oleosidade também é uma das principais responsáveis pela queda capilar, assim como o acúmulo de caspa que aparece nessas condições.

Continua depois da publicidade

Tipo de cabelo

O tipo de cabelo também deve ser levado em conta para quem se pergunta sobre a lavagem da cabeça diária. Afinal, será que faz mal lavar os cabelos todos os dias se eu tenho um cabelo oleoso?

Mais uma vez, a resposta é uma negativa, pois o mesmo vale para quem tem oleosidade natural nos fios, mesmo sem praticar nenhum exercício. Então, nem pense em dizer para alguém que tem o cabelo oleoso que ele não pode lavar diariamente, já que, de qualquer forma ele fará isso para ter as madeixas limpas.

Será que faz mal lavar os cabelos todos os dias de acordo com o clima?

Outro fator importante para entender se faz mal lavar os cabelos todos os dias é o clima. Isso pois, dependendo da região que você mora, os fios ficam muito expostos ao sol e, todos sabem, isso causa mais uma vez a temida sudorese na cabeça.

Além da oleosidade do suor, o sol deixa os cabelos ressecados e, por isso, é importante lavar com produtos que trazem renovação para os fios e, caso você se pergunte se pode fazer isso todos os dias, agora a resposta é uma afirmativa.

Assim, leia também: 5 Óleos Perfeitos Para Hidratar Os Cabelos

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...