Anúncio

Sérum de óleo de coco caseiro: poderoso para a pele e fácil de fazer

Aprenda a fazer um sérum caseiro para diminuir rugas e ficar com a pele hidratada

Anúncio


Quem gosta de cuidar da aparência do rosto, com certeza vai curtir nossa matéria do dia, que está bem interessante. Sendo assim, hoje, 30 de dezembro de 2021, o News Cotidiano vai te ensinar como fazer um sérum de óleo de coco caseiro.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer sérum de óleo de coco caseiro

Apesar de ser um dos cosméticos mais eficientes do mercado da beleza para combater rugas e marcas de expressão, o sérum costuma ser um produto muito caro. Desse modo, se você anda com pouco dinheiro, mas ainda assim quer usar esse produto, basta seguir nossas dicas de como fazer sérum de óleo de coco caseiro.

Veja também: presentes para quem adora se maquiar: veja 5 dicas para o natal

Para que serve o sérum?

Antes de mais nada, vale ressaltar que o sérum costuma ajudar muito na hidratação e tonificação da pele, além de penetrar mais fácil na pele, comparado aos cremes. Por outro lado, outro ponto positivo do sérum é que ajuda a combater as rugas e retardar o envelhecimento da pele, principalmente do rosto.

Ingredientes do sérum de óleo de coco caseiro:

Primeiramente, para preparar essa receitinha caseira que é tiro e queda para substituir o sérum comum, você vai precisar de apenas 2 ingredientes poderosos para a pele da mulher. Dessa forma, você vai precisar de 50 ml de óleo vegetal e 30 gotas de óleo de coco.

Nesse contexto, há uma série de óleos vegetais a venda por aí e você deve escolher aquele que mais lhe agrada. No entanto, alguns óleos costumam se destacar mais no quesito pele como óleo de rosa mosqueta, jojoba e semente de uva.

Continua depois da publicidade
Sérum de óleo de coco caseiro
Você pode aplicar o sérum na pele todos os dias ou alguns dias da semana. Fonte: Canva

Como fazer sérum de óleo de coco?

Assim que você tiver os ingredientes do sérum a mão, basta mistura-los bem e guardar em algum frasco pequeno e prático na hora da aplicação. Aliás, quando você for aplicar o sérum pode e deve contar com a ajuda de um algodão para espalhar melhor o produto na pele ou usar os próprios dedos mesmo.

Contudo, vale lembrar que o ideal é você aplicar o sérum de óleo de coco caseiro pela manhã, após acordar ou todas as noites, antes de dormir como se fosse um tônico para o rosto. Dessa forma, o produto poderá agir com mais tranquilidade em sua pele. Todavia, vale ressaltar que você deve usar protetor solar sempre caso opte por usar o tônico durante o dia.

Benefícios do sérum caseiro:

Por fim, você também precisa saber que o uso desse sérum pode ajudar a diminuir as rugas da sua pele, além de combater marcas de expressão. Além do mais, é uma receita barata e fácil de se fazer em casa. Ademais, combina com todos os tipos de pele.

Portanto, agora que você já sabe como fazer sérum de óleo de coco caseiro, basta colocar todas as nossas dicas em prática. E se quiser conhecer mais dicas de receitas caseiras para a pele, é só ficar de olho nas nossas próximas matérias.

Confira também: detox dos pés: entenda do que se trata e confira dicas práticas para fazer em casa

Veja dicas para a pele direto do nosso canal do youtube!

Carregando comentários aguarde...
...
...