Anúncio

Faxina esporádica: 5 coisas que precisamos limpar somente 1 vez no ano

Veja o que você só precisa limpar na faxina de final do ano

Anúncio


Aquela faxina de começo de ano é de lei, não é? Sabia que você pode usar essa data para limpar algumas coisas que só precisam disso uma vez por ano? Veja hoje, 05 de janeiro de 2022, aqui no News Cotidiano, você vai conhecer 5 coisas que precisamos limpar somente 1 vez no ano.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como refrescar a casa sem uso de ar condicionado: 5 dicas incríveis que vão ser o plus nos dias quentes

Veja o que você só precisa limpar uma vez no ano

Como manter os móveis sempre limpos

A limpeza da casa é uma tarefa que deve ser sempre feita com muita atenção, não é mesmo? Porém, muitas vezes, essas tarefas podem parecer chatas e repetitivas. Para te poupar tempo e esforço, existem alguns itens que você só precisa limpar uma vez por ano.

Alguns móveis podem ser mantidos limpos e higienizados mesmo com um espaço de tempo maior entre as faxinas. Nesse caso, a famosa limpeza de final do ano pode se encaixar muito bem, trazendo um ano novo limpo e com a casa bem arrumada.
Por conta disso, o News Cotidiano preparou uma lista com 5 cinco coisas que podem ser limpas apenas 1 vez por ano. Veja agora.

Armários

Limpeza anual.
Limpeza anual. Foto: Canva pro

Sejam os armários da cozinha ou do seu quarto, o fim de ano é uma ótima data para realizar uma limpeza. No armário das roupas, retire a poeira que se acumula na parte de cima. Depois, tire as roupas de dentro e limpe profundamente as gavetas e toda a parte interna.

No armário em que mantém seus alimentos, além de remover a poeira, você pode usar uma solução de vinagre e detergente neutro para remover odores e manter alguns bichinhos afastados.

Continua depois da publicidade

Cortinas

Limpeza anual.
Limpeza anual. Foto: Canva pro

Em seguida, as cortinas são muito importantes para decoração e privacidade. Sendo assim, para limpá-las, você só precisa evitar que acumulem muito pó. Então, por conta disso, só precisa limpá-las uma vez por ano. Porém, caso more em um local que apareça muita poeira, pode apostar em duas limpezas anualmente.

Continua depois da publicidade

Para realizar esse processo, basta retirar o excesso de pó da cortina com um aspirador de pó ou um pano multiuso. Em seguida, remova os acessórios e, se a cortina estiver muito suja, deixe-a de molho por cerca de uma hora.

Sofá

Limpeza anual.
Limpeza anual. Foto: Canva pro

O sofá é mais um móvel que necessita apenas de uma limpeza anual. Nesse caso, é muito importante que ela seja profunda para evitar o acúmulo de ácaros e bactérias. Então, por conta disso, uma vez por ano você pode recorrer a uma impermeabilização no tecido. Sendo assim, é recomendado que contrate uma empresa especializada nesse tipo de limpeza.

Colchão

Limpeza anual.
Limpeza anual. Foto: Canva pro

Obviamente, sua roupa de cama tem que ser trocada toda semana. Porém, assim como o sofá, o colchão vai precisar ser limpo anualmente para evitar o acúmulo de poeira e ácaros.

Janelas

Limpeza anual.
Limpeza anual. Foto: Canva pro

Por fim, as janelas podem ser limpas mensalmente. Porém, se morar em um local alto, anualmente é o suficiente para mantê-las bem limpinhas, pois o acúmulo de poeira é menor. Pois, é só remover a sujeira acumulada nas laterais e ter bastante cuidado na hora de limpar a parte externa.

Então, agora que você sabe quais são as coisas que precisamos limpar somente 1 vez no ano, aproveite para encaminhar esse texto para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: 3 dicas de misturinhas caseiras milagrosas; confira e aproveite em manchas mais difíceis

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...