Anúncio

5 dicas de organização de alimentos na geladeira; confira e aposte na praticidade

Aprenda a maneira ideal!

Anúncio


Sabe quando você chega do mercado e não sabe onde colocar as compras na geladeira? Ou se você vive se perdendo e não acha nenhum produto dentro dela? Saiba que é possível organizar os alimentos de forma simples e prática. Saiba hoje, 07 de janeiro de 2022, como organizar alimentos na geladeira, aqui no News Cotidiano!

Continua depois da publicidade

A organização é a chave do sucesso

Primeiramente, é preciso entender que cada alimento possui uma parte específica na geladeira. Dessa forma é possível organizar os produtos, otimizando a refrigeração, que possibilita a melhora da conservação e a qualidade dos alimentos!

Além do mais, quando armazena-se os alimentos nos locais adequados, evita que haja contaminação entre eles, preservando bem mais. Assim, confira abaixo as melhores formas de organizar os alimentos.

Veja também: Conheça novas misturinhas caseiras que facilitam a vida e agilizam a limpeza

1 – As frutas, legumes e hortaliças devem ficar na parte inferior

Organize sua geladeira corretamente.
Organize sua geladeira corretamente. Foto: Canva pro

Sabe aquele gavetão presente na parte de baixo de todas as geladeiras? Então, neste local é justamente o local menos refrigerado da geladeira, sendo, portanto, o ambiente ideal para esses produtos que são mais sensíveis ao frio.

Com isso, coloque os vegetais já limpos, higienizados e secos diretamente na gaveta. Você também pode utilizar separadores para geladeira ou vasilhas.

Continua depois da publicidade

2 – Utilize bem a porta da geladeira

Em seguida, a porta da geladeira é um dos locais onde há a maior variação de temperatura, por esse motivo, não recomenda-se armazenar produtos perecíveis nela, como os ovos. Então, coloque latas, garrafas, condimentos, molhos (ketchup, maionese, etc.), conservas e algumas bebidas. Não esqueça de utilizar separadores ou vasilhas para melhor organização.

Continua depois da publicidade

3 – O local ideal dos ovos

Organize sua geladeira corretamente.
Organize sua geladeira corretamente. Foto: Canva pro

Esqueça esse hábito de lavar os ovos e colocar na porta da geladeira! Então, esse costume, além de contaminar os ovos, ainda faz com que eles envelheçam mais rapidamente. Ademais, por este motivo, o indicado é retirar o ovo da embalagem, guardar na prateleira intermediária da geladeira, e só lavar antes de usar.

4 – A gaveta superior da geladeira

Aquela gaveta que fica na parte de cima, mais próxima ao congelador, é a melhor para armazenar os produtos mais frios, como manteiga, iogurte, chocolate, etc. Além do mais, essa gaveta também é perfeita para armazenar os embutidos ou descongelar alimentos.

Para isso, deve colocar dentro de um saco plástico ou vasilha, e colocar em um canto separado da gaveta, para não contaminar os demais alimentos.

5 – Organize o congelador

Muitas pessoas não dão valor à organização do congelador, entretanto, os alimentos devem ser postos de forma que facilite a identificação e retirada. Dessa forma, é importante colocar os mais antigos para frente, para que seu consumo seja feito antes.

Em seguida, as carnes, peixes e frangos devem ser etiquetados e organizados em um canto à parte, principalmente longe dos cubos de gelo para não contaminar. Por fim, as sobras congeladas também devem ser etiquetadas e armazenadas em vasilhas.

Veja também: Box manchado e engordurado nunca mais; veja 5 dicas para eliminar o problema

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...
...