Anúncio

Box manchado e engordurado nunca mais; veja 5 dicas para eliminar o problema

Veja como se livrar das sujeiras do box

Anúncio


O box do banheiro é muito importante para impedir que o resto do ambiente vire uma bagunça total, não é mesmo? Por cumprir esse papel importante em manter nossos banheiros limpinhos, ele acaba acumulando restos de shampoo, sabonete e outros produtos de limpeza. Logo, acaba acumulando algumas sujeiras e manchas engorduradas. Sendo assim, hoje, 05 de janeiro de 2022, o News Cotidiano vai mostrar 5 dicas para eliminar manchas e gordura do box.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como cuidar da unha de gel para ficar linda mais tempo com 5 dicas

Aprenda a limpar o box do banheiro

Eliminar manchas e gorduras do box.
Eliminar manchas e gorduras do box. Foto: Canva pro

Como remover as manchas engorduradas

A sensação de fazer uma faxina bem feita é bem recompensadora, não é mesmo? Então, para isso, o banheiro, como um dos cômodos mais importantes da casa, merece um pouco mais de dedicação e tempo. Pois, por ser um ambiente em que limpamos o nosso corpo, é muito importante que seja um lugar limpo para poder relaxar.

Entretanto, esse é um ambiente que suja com muita facilidade, e com a correria do dia a dia, é difícil manter uma rotina de limpeza, especialmente no vidro do box. Pois, por acumular os resíduos de produtos de higiene pessoal, como shampoos e sabonetes, além da gordura do nosso corpo, algumas manchas começam aparecer na superfície.

Felizmente, existem algumas misturinhas bem simples e capazes de remover essas sujeiras na hora da faxina. Sendo assim, veja hoje algumas soluções caseiras para limpar o box do banheiro.

Água e Sabão

Começando pelo básico, água e sabão pode ser o suficiente, especialmente se encontrar apenas uma sujeira leve. Então, é só misturá-los em um potinho e utilizar uma esponja ou pano multiúso para esfregá-los delicadamente no vidro.

Continua depois da publicidade

Vinagre e água morna

Com uma mistura de 2 colheres de sopa de vinagre, 1 litro de água morna e algumas gotas de detergente neutro, você terá uma mistura poderosa contra manchas e gorduras. Ademais, é só esfregar a solução no vidro com uma bucha e realizar movimentos circulares. Depois, secar a umidade com um pano macio.

Continua depois da publicidade

Bicarbonato de sódio

Eliminar manchas e gorduras do box.
Eliminar manchas e gorduras do box. Foto: Canva pro

Usando uma mistura com bicarbonato de sódio e vinagre branco, você será capaz de remover as sujeiras mais pesadas na faxina semanal.

Para isso, você precisará de 2 colheres de sopa de bicarbonato, 250 ml de água morna e 1 colher de sopa de sabão em pó. Sempre com algo macio, como uma esponja, aplique a mistura sobre a superfície e deixe-a agir por 5 minutos. Em seguida, enxágue com água fria até remover totalmente a solução.

Amaciante de roupas

Sabia que além das roupas, o amaciante também pode ser usado para limpar o box do banheiro? Você só precisa de ½ xícara de água morna e ½ xícara de amaciante de roupas. Em seguida, misture os dois ingredientes em uma vasilha e delicadamente esfregue a solução delicadamente no box.

Água, detergente neutro e álcool

Eliminar manchas e gorduras do box.
Eliminar manchas e gorduras do box. Foto: Canva pro

Por fim, esses três ingredientes juntos formam uma mistura super poderosa na limpeza do box. Então é só colocá-los em um recipiente e misturá-los bastante até o líquido parecer homogêneo. Em seguida, molhe bem o box e aplique a solução com uma esponja macia.

Então, agora que você sabe quais são as dicas para eliminar manchas e gordura do box, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: Como amenizar calos com sapatos novos

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...
...