Anúncio

Saiba como limpar sandálias com pedrarias de forma fácil e preservando o calçado

Confira dicas essenciais

Anúncio


Todo mundo quer andar bem vestido e calçado, não é mesmo? Afinal de contas, nossa aparência importa bastante, inclusive profissionalmente. Mas um quesito que importa bastante é a higienização das peças que usamos; afinal de contas. Desse modo, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou hoje, 01 de janeiro de 2022, dicas sobre como limpar sandálias com pedrarias.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja de que forma você higieniza bem esse tipo de calçado e o mais importante: sem danificá-los.

Como limpar sandálias com pedrarias

Nada pior do que pegar uma sandália para usar e perceber que ela está suja, com manchas escurecidas e esverdeadas provenientes dos detalhes que possui.

Se você é alguém que adora higiene e sai de casa apenas quando está tudo em ordem, certamente não vai utilizar essa sandália suja.

Desse modo, o melhor a se fazer não é jogar o par fora, mas sim reservar um momento para fazer a limpeza do seu calçado.

Portanto, confira agora mesmo como limpar sandálias com pedrarias e faça do jeito certo para que elas durem bastante tempo.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como limpar rejunte de banheiro? Confira dicas práticas e mantenha sua casa sempre impecável

Continua depois da publicidade

Verifique o material

Saiba como limpar sandálias com pedrarias de forma fácil e preservando o calçado
Saiba como limpar sandálias com pedrarias de forma fácil e preservando o calçado – Imagem: Canva Pro

Geralmente as instruções de lavagem são explicadas na caixa ou no próprio solado das sandálias em um adesivo. Se o seu par em questão possui, você deve ler e verificar qual o material do seu calçado.

Porém, em todo caso, não é recomendado utilizar produtos abrasivos, como álcool, detergente e água sanitária, pois eles com certeza vão danificar a estrutura da sandália e manchar a cor.

Remoção das sujeiras

Para remover as sujeiras mais superficiais e “grossas” pegue uma escova de dentes velha e limpe o solado e também alguma parte superior que esteja suja de terra, por exemplo.

Depois de fazer essa limpeza, utilize um pano umedecido com sabão neutro e passe por toda a sandália. Não é recomendado deixar a sandália de molho, pois pode fazer com que as pedrarias se desgrudem do calçado.

Com relação às pedrarias, apenas o pano úmido já é suficiente para limpá-las. Deixar a sandália em água corrente, também nesse caso, não é uma boa escolha.

Secagem ideal

Muita gente acaba errando na hora de colocar a sandália para secar, pois acham que o par deve ficar exposto ao sol.

No entanto, o sol pode danificar de forma irreversível o material da sandália. Então, deve-se sempre colocá-la para secar na sombra. Até porque o calçado não vai receber água diretamente, então a secagem será rápida, mesmo na sombra.

Maneira certa de armazenar a sandália

Depois da lavagem e depois de usar suas sandálias, você deve deixá-las “respirar”. Isso significa que é importante deixar o par em um local arejado, livre de umidade e protegido do sol.

Faça esse procedimento e deixe a sandália assim por um dia inteiro. Além disso, uma ótima dica para evitar que a sandália fique com mau cheiro é colocando uma pedra sanitária dentro do sapateiro ou areia perfumada (para gatos) em meias, depois coloque as meias na parte interna das sandálias.

Leia ainda: Confira 5 combinações de esmaltes que são clássicas e delicadas para arrasar no dia a dia

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...