Anúncio

Aprenda 3 dicas para remover óleo e gordura de potes plásticos

Veja dicas para deixar os seus potes plásticos limpos de forma simples!

Anúncio


Rio de Janeiro, 13 de março – Quer conferir hoje 3 dicas para remover óleos e gordura de potes plásticos? Saiba que hoje o News Cotidiano do Folha GO, irá te ajudar a limpar aqueles potes plásticos que são muito úteis em nosso dia a dia, apresentando algumas dicas de como eliminar sujeiras de óleo e gordura com muita facilidade.

Continua depois da publicidade

Conheça as 3 dicas para remover óleos e gordura de potes plásticos

Em síntese, os recipientes são muito úteis para o armazenamento de alimentos na geladeira. Mas, depois que usamos é preciso saber como lavar. Afinal, parece tão difícil e custoso limpar a gordura deixada por alimentos como a carne, por exemplo, em potes.

Por isso, vamos ensinar 3 dicas para remover óleos e gordura de potes plásticos em sua casa. Dessa maneira, continue lendo e entenda como é fácil ter esses recipientes limpos novamente.

Remover óleos e gordura de potes plásticos
Aprenda 3 dicas para remover óleo e gordura de potes plásticos. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja o passo a passo para limpar Grills e frigideiras e ficar livre das gorduras

Saiba que há uma solução para remover a gordura de potes plásticos. Portanto, você não vai perder aquele recipiente por causa das manchas que os alimentos deixaram nele.

Além disso, saiba que as dicas para remover óleos e gordura de potes plásticos que citamos abaixo são ideais até para retirar o mau odor que os alimentos deixam nesses materiais também.

Continua depois da publicidade

Aliás, uma boa ideia é ferver bem a água e adicionar detergente neutro para remover as gorduras de potes plásticos. Mas, se você ainda não sabe lidar bem com o fogão e nem tem idade para mexer com o fogo, é melhor evitar.

Continua depois da publicidade

Então, pensando em quem não sabe ou não pode ferver água, separamos dicas mais seguras para remover óleos e gordura de potes plásticos logo abaixo.

Use limão

O limão é uma fruta ácida que é muito usada para a limpeza de diversos materiais. Além disso, ele é capaz de trazer até brilho para superfícies metálicas.

Portanto, uma das dicas para remover óleos e gordura de potes diz respeito ao uso dessa fruta tão interessante. Para isso, corte um limão ao meio e esfregue diretamente sobre as partes que estão manchadas. Em seguida, deixe agir por alguns minutos antes de fazer o enxágue.

Vinagre

O vinagre é um dos ingredientes que têm vários uso. Inclusive, para remover gorduras dos potes plásticos. Portanto, para usar o vinagre, você precisa adicionar uma parte igual de água dentro da vasilha. Aliás, para saber a quantidade ideal, isso dependerá do tamanho do recipiente a ser limpo.

E, é só isso mesmo, pois depois de alguns minutos essa mistura já irá deixar o pote completamente limpo e você só precisará lavar normalmente.

Remover óleos e gordura de potes plásticos
Aprenda 3 dicas para remover óleo e gordura de potes plásticos. Foto: Canva Pro

Bicarbonato de sódio

Por último, mais um ingrediente multiuso: o bicarbonato de sódio. Famoso por ter várias funções, saiba que ele também é perfeito para remover óleos e gorduras de potes plásticos.

Portanto, se a sua pia é de mármore, tenha o cuidado de não limpar o pote com essa substância em cima dela, porque ele prejudica essa pedra.

Mas quanto à gordura do pote plástico, ela pode ser facilmente removida com uma mistura com uma colher de bicarbonato para duas colheres de água em uma esponja.

Leia também: Como limpar mouse engordurado? Veja as dicas infalíveis e receitas!

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...