Conheça o estilo de decoração industrial: veja como é moderno e está em alta
Conheça essa nova tendência de decoração e veja como utilizá-la em um ambiente!
Florianópolis, 13 de março – Você já ouviu falar em decoração industrial? Saiba que esse é um estilo de design que vem ganhando muito espaço nas residências mais modernas. Por isso, o News Cotidiano do Folha GO irá apresentar alguns conceito dessa tendência, que esbanja modernidade e beleza.
Veja abaixo, como surgiu a decoração industrial e como aderir esse estilo aos seus ambientes.
Onde surgiu a decoração industrial?
Primeiramente, o conceito de decoração industrial surgiu em Nova York por volta do ano de 1950. Na época, os antigos prédios e galpões industriais desocupados começaram a servir de moradia.
Contudo, a aparência original do lugar foi mantida pelos moradores e com isso, era iniciado um novo estilo de decoração.
Decoração industrial é simplista?
Entretanto, não se engane achando que a aparência espojada e, de certo modo, imperfeita da decoração industrial a torna simplista. Na verdade, muito pelo contrário, para acertar na hora de montar a decoração industrial algumas características importantes precisam ser seguidas.
Cimento queimado
Sobretudo, a aparência rústica, áspera e inacabada é o ponto forte da decoração industrial. E nada melhor que o concreto aparente e o cimento queimado para imprimirem essa sensação no ambiente.
Uma dica, é investir em paredes e chão revestidos com a técnica. Ou até mesmo considere a possibilidade de construir bancadas e balcões de concreto.
Tijolinhos á vista
Então, os tijolinhos de barro são outra marca do estilo industrial. Que também remetem de imediato às fábricas do inicio e metade do século 20.
Desse modo, eles também são ótimos para deixar o ambiente mais aconchegante e confortável. Quebrando um pouco a frieza de materiais como o aço e o concreto, também muito usados nesse tipo de decoração.
Invista na iluminação
Do mesmo jeito, a iluminação indireta das luminárias suspensas, ou as de chão. Também precisam estar presentes na decoração. Outra dica muito importante é apostar no uso de lâmpadas ligadas diretamente na fiação. Dispensando assim os lustres e outros tipos de suporte.
Janelas e portas grandes
Primeiramente, galpões e fábricas precisam de janelas e portas amplas para garantir a acessibilidade, ventilação e iluminação adequadas. Então é claro que esse detalhe também deve estar presente na arquitetura do estilo. Desse modo, prefira esquadrias de ferro ou aço com os vãos fechados por vidro.
Tubulações e instalações expostas
Então, para saber se uma decoração é ou não é industrial. Procure por canos e tubulações de água expostos no ambiente.
Esses itens são a base da proposta do estilo industrial. Desse modo, uma boa dica para inserir eles de modo mais harmônico na decoração é pintá-los com uma cor viva e contrastante.
As cores presentes
Por fim, outro detalhe fundamental de qualquer decoração são as cores. Elas marcam o estilo proposto no ambiente e são decisivas para o sucesso ou fracasso do estilo. Em uma decoração de estilo industrial, as cores sóbrias e neutras compõe a base do ambiente.
Nesse caso, prefira sempre o branco, preto e cinza. Entretanto, se você deseja mudar o estilo de decoração da sua casa sem gastar muito ou sem fazer quebra quebra. A opção então é investir em revestimentos autoadesivos ou papéis de parede.
Leia também: Argila preta: para que serve, e como usar no rosto?
Comments are closed.