Anúncio

5 dicas para lavar tapetes com mais facilidade; saiba como otimizar a sua rotina

Confira agora mesmo

Anúncio


Os tapetes são peças super versáteis, eles servem para diminuir a sujeira dentro de casa, mas também para decorar qualquer que seja o ambiente, tornando mais aconchegante, alegre ou moderno. Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou hoje, 21 de janeiro de 2022, 5 dicas para lavar tapetes com mais facilidade.

Continua depois da publicidade

Desse modo, saiba como tornar a sua rotina muito mais simples e otimizar o seu tempo. Afinal de contas, você não precisa gastar todo o seu dia fazendo tarefas domésticas; veja as dicas e tenha mais tempo livre.

Confira 5 dicas para lavar tapetes com mais facilidade

Seja felpudo, liso, grande, pequeno… os tapetes são itens bastante comuns em nossa casa. Além da sua utilidade, eles dão um ar todo especial ao cômodo e certamente incrementam a decoração.

No entanto, para manter toda a beleza e aproveitar melhor as formas de utilizar os tapetes é importante manter em dias a sua limpeza. Afinal de contas, um tapete sujo não serve para muita coisa, não é mesmo?

Assim sendo, confira agora mesmo 5 dicas para lavar tapetes com mais facilidade e otimizar as tarefas doa dia a dia.

Leia também: Repelente caseiro para formigas: afaste formigas usando produtos da sua casa e previna o seu surgimento

Continua depois da publicidade

1. Faça do aspirador de pó o seu melhor aliado

5 dicas para lavar tapetes com mais facilidade; saiba como otimizar a sua rotina
5 dicas para lavar tapetes com mais facilidade; saiba como otimizar a sua rotina – Imagem: Canva Pro

Isso mesmo, o aspirador de pó é um item obrigatório em se tratando da limpeza de tapetes. Isso porque ele vai te ajudar a remover pelos, caso você tenha pets em casa, cabelo, poeira e outras sujeiras.

Continua depois da publicidade

Então, o primeiro passo antes de lavar tapetes é passar o aspirador, mesmo nos tapetes pequenos.

2. Já pensou em lavar a seco?

As lavagens a seco são ótimas alternativas no caso dos tapetes, pois ela é rápida e super eficiente na remoção de sujeiras.

Para isso, você precisa apenas remover as sujeiras mais aparentes e depois aplicar no tapete amido de milho e bicarbonato de sódio. Para ficar um cheirinho super agradável, incremente essa solução com canela e cravo se desejar.

Deixe agir por 30 minutos e por fim, remova tudo novamente com o aspirador de pó.

3. Para lavar na máquina

Se você é uma pessoa que só acredita na limpeza efetiva se houver água, saiba que é mais que possível lavar tapetes na máquina de lavar.

Mas para isso, é importante que você coloque os tapetes, principalmente se eles forem feitos de materiais delicados, dentro de fronhas ou saquinhos próprios para a lavagem.

Contudo, o uso do aspirador de pó é interessante em qualquer caso antes da lavagem em si.

4. Aposte numa solução caseira para remover manchas difíceis

As soluções caseiras são ótimas alternativas para te ajudar com a rotina doméstica. Dessa forma, você pode fazer um tira manchas com produtos que já tem em casa.

Utilize então, água morna, detergente e amaciante na proporção ideal para lavar os tapetes. Aplique, esfregue-os e faça o enxágue normalmente.

5. Utilize produtos adequados

Se você precisar esfregar o tapete para que a mancha saia, use sempre escovas com cerdas macias. Além disso, escove no sentido do pelo, no caso de tapetes altos.

Leia ainda: Como facilitar a limpeza da casa? Truques e dicas para ter uma casa impecável

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...