Anúncio

Aprenda a remover manchas de tintas do mármore: conheça métodos práticos

Saiba como eliminar as manchas e respingos de tinta do mármore, sem precisar ficar horas esfregando!

Anúncio


Considerada uma das pedras mais belas para deixar uma casa mais sofisticada, o mármore está presente em banheiros, cozinhas e demais ambientes. No entanto, durante a reforma, construção ou uma simples pintura, a superfície dessa pedra costuma juntar muita sujeira. Por isso, hoje 01 de março de 2022, o News Cotidiano irá mostrar algumas dicas para remover manchas de tinta do mármore.

Continua depois da publicidade

Sujeira é muito visível no mármore

As mesas ou balcões feitos em mármore, são sofisticadas e raramente passam despercebidas. Aliás, esse é um dos problemas desse tipo de material, visto que essa pedra costuma ser tão bonita e brilhante, que qualquer sujeira ou mancha fica muito visível.

Mármore
Aprenda a remover manchas de tintas do mármore: conheça métodos práticos. Foto: Canva Pro

Leia também: Amaciante em casa: veja como preparar o seu gastando pouco

Vinagre para remoção de manchas no mármore

Desse modo, utilizar o vinagre na limpeza já se tornou parte de uma faxina comum. Quando se trata da mesa de mármore, o protocolo continua. Para se livrar das manchinhas, prepare uma solução de vinagre branco com água, esfregue a mistura na mesa com uma escova macia e lave logo em seguida.

Manchas menos superficiais

As manchas de ferrugem, maquiagem ou cosméticos , como por exemplo blush, batom e esmalte. São menos superficiais que as amareladas e bem mais chatinhas de remover. Por conta disso, lide primeiro com a ferrugem utilizando meia banda de limão recém-cortado , basta esfregar a fruta sobre a região afetada e limpar o resíduo com um pano úmido.

Manchas de vinho ou café no mármore

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Então, tirar para tirar mancha de vinho ou café das roupas já é uma atividade ultra complicada. Quando se trata de uma mesa de mármore, então, é ainda pior. Desse modo, precisamos de substâncias poderosas, como o bórax.

Com o auxílio de uma luva de borracha, misture algumas colheres do produto com água em um recipiente e esfregue a solução sobre a superfície da mesa com uma escovinha. No momento em que a mancha estiver saído, limpe o mármore normalmente com um produto multiuso.

Cuidado com certos produtos

Uma das melhores dicas para quem for tentar remover alguma mancha do mármore é, nunca utilizar produtos abrasivos para limpar mármore. Isso porque eles deixam marcas piores ainda.

Uma outra dica importante, é tentar limpar o mais rápido possível para a tinta não secar totalmente e grudar ainda mais na pedra.

Mármore
Aprenda a remover manchas de tintas do mármore: conheça métodos práticos. Foto: Canva Pro

Aplique água oxigenada

Por fim, se nada der certo, aplique um pouco de água oxigenada sobre as manchas mais pesadas. Depois, limpe com um pano umedecido. E para deixar a sua mesa brilhando novamente, jogue um pouco de sal sobre a bancada e esfregue com um pano molhado. Por último, retire o sal com um rodo de pia, passe um pano seco para finalizar e prontinho.

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

3

Carregando comentários aguarde...
...
...