Anúncio

Misturinha caseira para desencardir toalha de banho: confira!

Diga adeus as manchas em suas toalhas

Anúncio


Nada pior do que ter aquela toalha branquinha com manchas escuras e amareladas, não é mesmo? Para quem não quer apelar aos produtos químicos, sabia que existem misturinhas caseiras capazes de remover essas manchas de maneira muito simples e eficaz? Veja hoje, 04 de janeiro de 2022, aqui no News Cotidiano do Folha Go, como desencardir toalha de banho com misturinha caseira.

Continua depois da publicidade

Leia mais:  Como decorar uma mesa de aniversário simples e bonita gastando pouco

Como deixar as toalhas sempre limpinhas

Veja as melhores misturinhas

É muito comum que a toalha de banho acabe manchando por conta de algum produto, por acúmulo de sujeira ou até mesmo acúmulo de mofo. Em geral, essas manchas parecem ser impossíveis de remover, não é? Com um aspecto feio e sujo, muitas pessoas acabam recorrendo a novas toalhas para repor as antigas.

Misturinha caseira para desencardir toalha de banho: Confira!
Misturinha caseira para desencardir toalha de banho: Confira! Foto: Canva Pro.

Entretanto, isso acontece porque esses tecidos não são lavados de maneira correta, onde são ignoradas as instruções presentes nas etiquetas, dando à peça um aspecto áspero e encardido.

Porém, você sabia que existem algumas misturinhas que podem ajudar a desencardir as toalhas de banho? São soluções bem simples e podem ser feitas com produtos facilmente encontrados em casa. Veja agora algumas dicas de como se livrar dessas sujeiras.

Dicas básicas para evitar toalhas encardidas

Antes de tudo é essencial que faça ciclos de lavagens com as toalhas separadas das roupas normais ou outros tecidos. Dessa forma, conseguirá mantê-las mais limpas, e retardar o efeito de desbotamento. Além disso, não esqueça de separar as toalhas coloridas das brancas.

Continua depois da publicidade

Bicarbonato de sódio e vinagre

Misturinha caseira para desencardir toalha de banho: Confira!
Misturinha caseira para desencardir toalha de banho: Confira! Foto: Canva Pro.

Esses dois produtos já são bem conhecidos no combate de algumas sujeiras, e não agem diferente na remoção de manchas das toalhas. Entretanto, para ter uma limpeza eficaz, você precisará seguir esse passo a passo:

  1. Primeiramente coloque a toalha submersa em um balde com água quente;
  2. Depois disso, adicione meia xícara de bicarbonato de sódio por toalha no balde e as deixe de molho por 30 minutos.
  3. Em seguida, coloque um copo de vinagre branco na mistura e deixe-o agir por mais 20 minutinhos
  4. Por fim, lave a toalha e esfregue bastante a área manchada.

Como desencardir na máquina de lavar

Misturinha caseira para desencardir toalha de banho: Confira!
Misturinha caseira para desencardir toalha de banho: Confira! Foto: Canva Pro.

Nesse método você precisará apenas do vinagre branco. Agora, ele fará o mesmo papel que um amaciante na remoção de cheiros fortes e manchas de tecido. Inclusive, é recomendado que o utilize sempre nesse processo, pois o amaciante comum pode danificar as fibras do tecido e deixa-lo impermeável, dificultando a remoção de manchas.

Aqui, de preferência, assim como no método anterior, utilize água quente para lavagem. Se preferir, também pode recorrer ao bicarbonato de sódio. Por fim, caso a mancha não saia, repita o processo quantas vezes forem necessárias.

Veja também:   Aprenda como refrescar a casa sem uso de ar condicionado: 5 dicas incríveis que vão ser o plus nos dias quentes

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Carregando comentários aguarde...
...
...