Anúncio

Aprenda uma receita caseira de desinfetante cheiroso e barato: aprenda fazer e economize

Aprenda uma receita de desinfetante simples e barata, que é muito eficiente para a limpeza da sua casa!

Anúncio


Rio de Janeiro, 27 de março – Que tal fazer um desinfetante cheiroso e super concentrado, gastando quase nada? Para isso, o News Cotidiano irá ensinar uma receita caseira de desinfetante bem cheiroso e barato, que pode ser feito com ingredientes encontrados em qualquer supermercado.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que esse amaciante caseiro é um produto perfeito para dar aquela forcinha na hora de limpar a casa. Isso porque, além dele ser eficiente, deixa um cheiro maravilhoso no ambiente.

Receita caseira de desinfetante cheiroso e barato

Todo mundo gosta de estar em um ambiente com o cheirinho agradável e para isso ser possível é necessário manter a limpeza do local. Logo um ótimo aliado para limpar e deixar o aroma super agradável é o desinfetante.

Esse produto é encontrado facilmente nos supermercados e, além disso, pode ser feito em casa através de receitas que são bem simples e amigável ao bolso. Proporcionado um ambiente mais aconchegante e cheiroso para toda a família.

Por isso, preparamos algumas receitas simples de desinfetante para você fazer em casa. Já que o custo com materiais é quase irrelevante comparado aos seus benefícios ao lar e o aroma agradável que deixa espalhado.

Receita caseira simples de desinfetante bem cheiroso e barato
Aprenda uma receita caseira de desinfetante cheiroso e barato: aprenda fazer e economize. Foto: Canva Pro

Leia também: Dicas e cuidados para trocar as lâmpadas: saiba como fazer o descarte correto e evite acidentes.

Continua depois da publicidade

Aprenda uma receita com 2 ingredientes

Para fazer esse desinfetante você vai precisar de uma pedra sanitária, 100 ml de vinagre e água. Em primeiro lugar ferva 1 L de água e coloque a metade em uma bacia com a pedra sanitária e espere dissolver, em seguida acrescente o restante da água.

Continua depois da publicidade

Aguarde a pedra se dissolver por completo. Quando isso acontecer acrescente 2 L de água fria e misture bem até ficar tudo bem homogêneo para finalizar acrescente o vinagre? Caso queira dar uma corzinha você pode adicionar um corante.

Uma receita caseira simples de desinfetante que rende 20 litros

Se deseja fazer um desinfetante eficiente e rende bastante essa receita perfeita. Coloque 20 litros de água natural em um balde em seguida meio litro de detergente e mexa bem, a essa mistura coloque também 4 colherinhas de bicarbonato.

Lembre de mexer bastante para que os componentes se dissolvam. Acrescente 200 ml de álcool e meio litro de vinagre de álcool, logo após uma medida de amaciante concentrado. Você pode utilizar a tampa do amaciante para medir ou colocar 200 ml.

Para finalizar acrescente 2 litros de desinfetante esse é o último componente. Em seguida mexa bem durante uns 3 minutos assim os componentes ficaram bem homogêneos, agora é só colocar o conteúdo em garrafas e utilizar na limpeza.

Desinfetante sustentável

Para produzir um desinfetante sustentável é muito fácil e você pode reaproveitar cascas de limão para isso. Você irá precisar de casca de limão, álcool, liquidificador e um recipiente de vidro com a boca larga.

Comece colocando as cascas de limão no recipiente de vidro, acrescente água e deixe de molho por até 48h. Após esse período corte as cascas em pedacinhos e coloque no liquidificador com a água do molho e triture bem.

Já finalizando, coe o conteúdo e coloque em uma garrafa de vidro e reserve por 24 horas para que fermente. Então quando concluir a fermentação acrescente 2 colheres de álcool e está pronto o desinfetante sustentável  de aroma delicioso.

Receita caseira simples de desinfetante bem cheiroso e barato
Aprenda uma receita caseira de desinfetante cheiroso e barato: aprenda fazer e economize. Foto: Canva Pro

Onde utilizar desinfetante

Um dos objetivos de higienizar a casa é deixá-la livre de germes e bactérias. Pois, esses micro-organismos, mesmo que não visíveis ao olho nu são muito prejudiciais à saúde humana.

Então você pode fazer uma receita caseira simples de desinfetante e utilizar em toda casa. No entanto, eles são mais indicados para a limpeza da cozinha e banheiros. Pois, são os dois ambientes que mais acumulam germes por isso devem ser diariamente desinfetados.

Leia também: Quer toalhas sempre limpas e macias? Descubra técnicas importantes da lavagem que fazem a diferença

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...