Anúncio

Chulé no pé? Saiba agora como resolver esse problema de forma simples

Tudo o que você precisa saber sobre chulé no pé

Anúncio


Florianópolis, 14 de março – O chulé no pé é uma preocupação frequente com a chegada do verão. Altas temperaturas e umidade no ambiente favorecem a transpiração e, consequentemente, essa parte do corpo pode emitir um odor muito desagradável. Por isso, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá mostrar dicas de como resolver esse problema.

Continua depois da publicidade

Como eliminar o chulé do pé?

Existem diferentes medidas para prevenir e combater o mau cheiro dos pés. No entanto, a perseverança é necessária para que eles sejam eficazes.

1. Lave os pés todos os dias

A primeira recomendação para evitar e remover o mau cheiro dos pés é a higiene diária deles. Eles devem ser lavados bem todos os dias com água morna e com um sabão que não seja muito agressivo, mas ligeiramente antisséptico e desodorante.

Após a lavagem, os pés devem ser secos. Caso contrário, o excesso de umidade favorecerá a maceração da pele e o risco de condições associadas.

Leia também: Como esfoliar o couro cabeludo de forma eficaz? Veja os benefícios

2. Aplique produtos de tratamento para mau odor nos pés

Chulé no pé? Resolva agora esse problema!
Chulé no pé? Resolva agora esse problema!
Fonte: Canva Pro

Em suma, é aconselhável completar a lavagem dos pés com a aplicação de um produto desodorante, absorvente e/ou antitranspirante. Especialmente em caso de transpiração excessiva.

Continua depois da publicidade

O spray antitranspirante para os pés é uma das apresentações mais comuns neste tipo de produto, mas eles também podem ser encontrados em outros formatos, como pós, roll-on ou lenços umedecidos.

Continua depois da publicidade

3. Use meias respiráveis

Em suma, meias feitas de fibras naturais, como algodão, devem ser usadas preferencialmente. Esses tecidos permitem a transpiração adequada do pé e conseguem absorver o suor.

Isso é especialmente importante caso você tenha uma condição podológica, ao praticar esportes ou se tiver que trabalhar com calçados muito oclusivos.

De fato, na medida do possível, é aconselhável trocar as meias toda vez que sentir suado nos pés.

4. Escolha bem os sapatos

De fato, calçado feito com materiais sintéticos aumenta a temperatura e a umidade dentro do sapato e da própria pele.

Portanto, você deve optar por sapatos feitos com materiais naturais, como couro. Ao mesmo tempo, deve ser confortável e apropriado à atividade que será realizada com ele.

Em suma, outra recomendação é esperar até que o calçado esteja completamente seco antes de usá-lo novamente.

Por fim, leia ainda: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...