Anúncio

Como decorar quarto infantil gastando muito pouco? Veja aqui dicas imperdíveis

Confira as melhores dicas para decorar quarto infantil

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Será que é possível decorar quarto infantil gastando muito pouco?

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO dicas incríveis. Em tempos que tudo está tão caro, será que dá para economizar na hora de montar o quarto do filho?

Veremos abaixo que isso é possível, pois existem maneiras de deixar o ambiente lindo sem precisar gastar muito dinheiro. Veja a seguir!

Veja como decorar quarto infantil gastando muito pouco

O quarto infantil é um lugar especial na casa, pois ali está guardado o que temos de mais importante: a vida de nossos filhos. Por isso, é preciso oferecer um ambiente aconchegante, mas que seja funcional para os pais, afinal, é necessário ter local para guardar os brinquedos e tudo que uma criança precisa para curtir essa fase da vida que é tão especial.

Pensando nisso, separamos algumas maneiras de como decorar quarto infantil gastando muito pouco que você precisa aprender. Afinal, nem sempre precisamos investir muito dinheiro para oferecer conforto para uma criança. Veja abaixo!

Aposte em papéis de parede

Ao invés de pintar a parede, serviço que demanda material, mão de obra e, claro, muito dinheiro, que tal usar o papel ou adesivo de parede? Com diversas estampas, esses materiais são até melhores para decorar quarto infantil gastando muito pouco.

Continua depois da publicidade

Além disso, a variedade de desenhos que podem ser feitos com esse revestimento é ainda melhor do que a pintura.

Continua depois da publicidade

Móveis multifuncionais de segunda mão

Como decorar quarto infantil - Reprodução Freepik
Como decorar quarto infantil – Reprodução Freepik

Móveis de segunda mão estão sendo cada vez mais vistos como opções de decoração para os ambientes da casa, já que eles possuem duas vantagens: a economia e a sustentabilidade. Pois, além de terem preços mais acessíveis (isso quando não são doados), a reutilização de móveis faz com que eles não sejam jogados no lixo.

Por isso, caso conheça mães cujos filhos já cresceram e não usam mais berços, armários multiuso e tudo que um quarto infantil precisa, negocie com elas. Muitas até doam essa mobília para ajudar outras mães que precisam decorar quarto infantil gastando muito pouco.

Tapetes aconchegantes

Os tapetes temáticos também possuem preços bem acessíveis e são essenciais para decorar quarto infantil gastando muito pouco. Afinal, durante os primeiros anos de vida, a criança ainda engatinha e quando começa a andar cai bastante.

Por isso, ter um tapete macio para evitar possíveis acidentes traz duas grandes vantagens: beleza para decorar quarto infantil gastando muito pouco e segurança para que seu bebê possa cair sem risco nenhum.

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli

Carregando comentários aguarde...
...
...