Anúncio

Como decorar quarto no estilo rústico? 4 dicas essenciais que vão te inspirar; confira

Conheça dicas super essenciais de como decorar o seu quarto com um estilo mais rústico

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 29 de julho de 2022, por Karla Camacho – Quer decorar quarto no estilo rústico? Confira 4 dicas essenciais para deixar esse ambiente ideal para nosso descanso com um visual mais acolhedor.

Continua depois da publicidade

Afinal, oferecer o charme da natureza para esse cômodo que precisa ser relaxante é uma ótima ideia. Para isso, vamos apresentar algumas dicas que ajudam na criação desse visual. Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO!

4 dicas essenciais de como decorar quarto no estilo rústico

Móveis feitos de madeira, objetos que aparentam desgastes naturais e uma boa dose de luz são algumas características do estilo rústico.

Por isso, separamos algumas dicas essenciais para você decorar seu quarto e deixar aquele visual charmoso que é tendência atual quando o assunto é decoração. Veja.

quarto no estilo rústico - Reprodução Canva
quarto no estilo rústico – Reprodução Canva

Comece pela cama

A mobília mais importante para decorar quarto no estilo rústico é a cama. Visto que ela é o ponto principal desse ambiente voltado para o descanso. Portanto, uma cama de madeira natural é uma ótima dica para fazer uma decoração mais rústica no seu quarto.

Além da madeira nobre, outras matérias primas naturais como ferro, vime e até mesmo pedra podem ser exploradas na criação de uma cama para decorar quarto no estilo rústico.

Continua depois da publicidade

Escolha da mobília

Os móveis devem combinar com esse estilo rústico para decorar o quarto. Afinal, modelos mais antigos com visual mais retrô criam esse visual mais antigo. Que é característico dessa vertente. Desse modo, a fibra natural da madeira criar esse visual em sua casa. Portanto, escolha sua mobília feita com matéria prima nobre.

Pense no guarda-roupa

O guarda-roupa é uma das mobílias mais importantes desse ambiente e não dá para pensar em decorar quarto sem escolher corretamente o móvel que armazena as roupas, não é mesmo?

Por isso, se a intenção é criar uma decoração rústica para o quarto inteiro, essa mobília deve estar alinhada com a cama. Ou seja, deve ser feita com uma matéria prima similar.

Iluminação é essencial

Por fim, uma das dicas essenciais para decorar quarto no estilo rústico é oferecer uma iluminação de qualidade. Por isso, uma boa sugestão é utilizar abajures e luminárias para fornecer uma iluminação indireta em seu quarto. Dessa forma, cria-se uma decoração rústica mais natural.

A utilização de grandes janelas para que a luz natural do sol ilumine o ambiente interno é essencial para decorar quarto. Afinal, a luz solar oferece um clima quente e acolhedor que é característico desse tipo de decoração.

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli

Carregando comentários aguarde...
...
...