Anúncio

Como eliminar traças do guarda-roupas com 3 ingredientes milagrosos e caseiros

Saiba como eliminar traças do guarda-roupas com 3 ingredientes milagrosos

Anúncio


Rio de Janeiro, 11 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Saber como eliminar traças do guarda-roupas com 3 ingredientes milagrosos é a excelente dica que o News Cotidiano do Folha GO, apresenta para você. Assim, aprenda como ter um ambiente mais organizado e livre desses incômodos bichinhos que danificam roupas e outros objetos.

Continua depois da publicidade

Saiba como eliminar traças do guarda-roupas com 3 ingredientes milagrosos

As traças são insetos que costumam ficar muito no guarda-roupa das pessoas. Ou mesmo em outros locais da casa, trazendo vários problemas. Ora danificam madeira, papéis como ainda peças de roupas.

Assim, você deve buscar uma maneira efetiva para resolver essa questão. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo e apresentar dicas solucionáveis.

Leia também: toalha manchada: veja dicas para deixá-la limpinha e sempre cheirosa como nova

Porque as traças aparecem na casa?

Saiba como eliminar traças do guarda-roupas com 3 ingredientes milagrosos
Saiba como eliminar traças do guarda-roupas com 3 ingredientes milagrosos— Reprodução Canva Pró

Antes de saber como eliminar traças do guarda-roupas você precisa entender porque elas aparecem. Desse modo, compreenda que elas costumam ser inofensivas para as pessoas, mas não para objetos. Geralmente podem entrar por meio de caixas, embalagens e papelão. Mas também por pequenos buracos e aberturas na casa.

Ficando basicamente em locais onde há escuridão e bastante umidade, e claro sujeira. Ao passo que elas podem estar em muitos ambientes. Por certo, no guarda-roupas, as mesmas costumam causar certos transtornos danificando algumas peças e tecidos.

Continua depois da publicidade

Como eliminar traças do guarda-roupas?

Primeiramente você precisa entender que essa é uma tarefa que precisa ser feita corretamente. Afinal, os insetos ficam escondidos em diversos cantos do móvel.

Continua depois da publicidade

Por isso, é importante conhecer 3 ingredientes que são milagrosos contra esses bichinhos. E temos pelo menos duas misturinhas que podem solucionar de uma vez o problema.

1- Cravo da Índia com álcool

Primeiramente você deve limpar todo o seu guarda-roupas por completo. De tal forma que as roupas precisam ser retiradas com cuidado. Em seguida, você precisa fazer uma solução que consiste em:

  • 150 ml de água;
  • 20 cravos da Índia.

Então, deixe a água ficar quente e coloque os cravos dentro. Agora você deixa o conteúdo em descanso por 30 minutos. Assim, adicione 100 ml dessa água no borrifador, acrescente 50 ml de álcool e terá uma solução. Por fim, passe todo o conteúdo em seu guarda-roupas para eliminar as traças.

2- Cravo da Índia com Canela

Outra maneira interessante que você pode utilizar é misturar esses dois itens, cravo e canela. Nesse sentido, saiba que é só adicionar um sachê com 20 cravos e 2 paus da canela, junte esses ingredientes e coloque-os no guarda-roupas.

Busque locais que sejam estratégicos e as traças serão removidas sem dificuldades. Decerto, fazendo isso você terá ótimos resultados e deixará a casa livre dos incômodos insetos.

3- Vinagre branco

Você também pode optar por misturar o produto com água. Dessa maneira, separe 250 ml de água e 250 ml de vinagre branco. Nisso, você retira as roupas e passa o conteúdo com um borrifador.

De tal modo que é só fazer a higienização completa e isso irá remover as traças. Deixando o seu guarda-roupas e sua casa com muito mais organização e livre dos insetos.

Dica: usar sachês

Por fim, não use a naftalina. Sobretudo se tiver crianças ou Pets em sua casa. Seu cheiro liberado não faz bem para adultos e ainda é mais perigoso para pequenos animais ou crianças.

Assim opte por sachês feitos de cravo-da-índia, lavanda, capim-limão ou canela em pau que são mais seguros, naturais e agradáveis.

Leia também: argila verde para pele oleosa: saiba como usar corretamente e ter uma pele bem cuidada

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...