Anúncio

Como reaproveitar potes de sorvete: faça novos utensílios para o dia a dia

Aprenda agora mesmo como reaproveitar os seus potes de sorvete

Anúncio


Antes de tudo, na cozinha e no lar em geral, reaproveitar sempre deve ser a palavra de ordem. Isso porque é sempre melhor reutilizar certos itens, do que gastar mais dinheiro para adquirir novos. Os potes de sorvete são um grande exemplo disso. Quer conferir? Então hoje, 14 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te dá boas ideias de como reaproveitar potes de sorvete. Veja agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Materiais que você pode reaproveitar

Primeiramente, com o avanço da poluição no meio ambiente cada vez mais se tem feito campanhas de conscientização sobre o uso e descarte correto de diferentes materiais nos lixos. O cuidado com a separação do lixo é extremamente importante e causa um impacto gigantesco no planeta.

Para se ter ideia, o metal, alumínio, plástico e vidro levam pelo menos mais de 100 anos para se decompor. Alguns deles podem chegar a demorar cerca de mil anos. É muito tempo, não é mesmo? Agora já imaginou a quantidade de materiais que são descartados todos os dias? Já pensou se todos eles fossem descartados de forma incorreta?

Essa consciência é muito importante e deve ser incluída em cuidados básicos no dia a dia como a separação do lixo aí na sua casa, ensinando a todos que moram com você para fazer o mesmo. Além disso, também é possível reaproveitar materiais ao invés de descartar imediatamente. Com certeza você já deve ter passado pela experiência de encontrar feijão em um pote de sorvete, não é mesmo? Mas essa não é a única forma de reaproveitar esse material. Confira então outras maneiras.

Então, leia agora: Como Melhorar Sua Rotina E Ter Sucesso Na Organização Da Casa? Veja Dicas Fundamentais

Saiba como reaproveitar potes de sorvete

como reaproveitar potes de sorvete
como reaproveitar potes de sorvete – Imagem: Canva Pro

Aqui estão algumas das melhores formas de como reaproveitar potes de sorvete. Veja agora como fazer e organize sua casa.

Continua depois da publicidade

Congelar alimentos

Esse é um clássico que vale ser sempre repetido. Por terem uma capacidade boa, os potes de sorvete são ótimas opções para você utilizar no congelamento de alimentos, assim, serve para o consumo posterior.

Continua depois da publicidade

Organização

Que tal dar aquela arrumada na sua despensa de alimentos? Os potes de sorvete podem servir como pequenas caixas organizadoras, dessa forma, vão facilitar muito o seu dia a dia.

Vaso de flor

Algumas plantas podem ficar muito bem nos potes de sorvete, ou seja, ele pode servir como a base de um vaso para essas plantinhas. Você pode ainda decorar o pote para ele perder essa característica e se encaixar melhor na decoração.

Guardar materiais escolares

Em conclusão, sabe aqueles pontinhos de tinta, giz de cera ou massinha de modelar que seus filhos usam em casa no tempo livre? Você pode usar os potes de sorvete para organizar todos esses materiais escolares e guardar eles de forma que não vazem para fora do recipiente.

Essas dicas simples de como reaproveitar potes de sorvete pode ajudar sua casa a ficar muito mais organizada e com bastante economia. Aproveite!

Assim, leia também: Como Usar Bicarbonato De Sódio Na Faxina: Saiba Aproveitar Esse Produto Versátil

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...
...