Anúncio

Como tirar mofo de paredes com um produto barato e fácil de achar? Descubra!

Veja como tirar o mofo das suas paredes com uma receita fácil e econômica

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2022, por Ingrid Fernandes – Para tirar mofo de paredes com um produto barato e fácil de achar, não existe nada melhor do que aqueles ingredientes que temos em casa.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o News Cotidiano trouxe uma dica especial para você. Continue conosco e veja o produtinho de fácil acesso que pode te ajudar a tirar aquele mofo incômodo da sua parede.

Retire o mofo de paredes com um produto barato e fácil de achar

Considerando o preço das coisas no supermercado atualmente, dicas que trazem economia são sempre bem-vindas, não é verdade? Por isso, vamos ver, agora, como tira mofo de paredes com um produto barato e fácil de achar. Afinal, alguns podem ser encontrados em seu armário sem uso. Confira!

Retirando mofo de paredes com álcool

Muito usado na limpeza doméstica em diversos tipos de faxina, o álcool é um produto barato e fácil de achar para tirar mofo de paredes. Para isso, você pode usar, até mesmo, o álcool em gel, que está presente na maioria das residências hoje em dia como um reflexo dos cuidados que tivemos durante a pandemia do coronavírus, não é mesmo?

Posts Relacionados

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Adeus encardido: faça uma misturinha multiuso para…

Continua depois da publicidade

Para realizar esse procedimento, você só precisa espalhar esse ingrediente sobre a região coberta  fungos causadores das manchas pretas e aguardar 10 minutos para a ação de limpeza ocorrer. Logo após esse prazo, esfregue toda a região afetada até perceber que os fungos foram eliminados e levaram as manchas de umidade deixada em sua pintura junto com eles.

Use vinagre branco; item perfeito para essa limpeza

tira mofo de paredes com um produto barato - Reprodução Canva
Mofo de paredes – Reprodução Canva

O vinagre branco também é um produto barato e fácil de encontrar. Se você tem o costume de usar esse ingrediente apenas para temperar suas saladas, saiba que ele também pode ser usado na faxina. Para tirar mofo de paredes com vinagre, basta encher um borrifador com esse líquido e espirrá-lo sobre a região mofada até molhar bem as manchas.

Então, basta aguardar 15 minutos para que o ácido acético elimine os fungos causadores do mofo e fazer a limpeza com um pano úmido. Caso a parede esteja bem comprometida pelo mofo, o processo deve se repetir até que os resultados sejam satisfatórios, pois o vinagre branco é ótimo para eliminar o mofo, mas essas marcas também podem dar um pouco de trabalho para se renderem aos poderes da limpeza doméstica.

Como viver CHEIROSA? Veja as 8 dicas para você POTENCIALIZAR a seu PERFUME!

Carregando comentários aguarde...
...
...