Anúncio

Colocou muito sal? Aprenda 3 soluções para salvar o alimento

Nada de desespero! Saiba como recuperar a comida que passou do ponto

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


São Paulo, 08 de setembro de 2022, por Caroline Alcides — Se você, no preparo da receita, errou a mão e acabou colocando muito sal deixando a comida muito salgada, não se preocupe! Vamos te ajudar a resolver esse problema com truques muito fáceis!

Continua depois da publicidade

Afinal, todas as pessoas que passam um tempo na cozinha estão sujeitas a esse acontecimento. Desta forma, confira como resolver essa situação com o blog News Cotidiano, do Folha GO.

Colocou muito sal? Aprenda 3 soluções para salvar o alimento

Não tem nada mais triste que preparar uma refeição especial, uma comidinha saborosa com ingredientes selecionados com todo o amor e, no final, descobrir que a comida ficou salgada. Chega a ser frustrante pensar que terá que descartar todo o alimento por estar com muito sal!

Mas, calma! Antes de pensar em jogar tudo fora, é possível salvar. Portanto, confira algumas soluções que separamos para você salvar a sua refeição.

1. Salve seu prato usando batatas

É muito comum, quando se prepara um molho delicioso, como, por exemplo, feijão, sopas, estrogonofe e até um arroz, acabar errando a mão por adicionar muito sal, não é mesmo? Saiba que é muito fácil resolver o erro!

A dica é descascar uma batata média e adicionar ao molho. Para agilizar o processo, corte a batata em rodelas e deixe que a batata cozinhe no preparo. A batata absorverá todo o sal em excesso, deixando a refeição equilibrada novamente. Após o cozimento da batata, retire da panela e a refeição está pronta para ser saboreada.

Continua depois da publicidade

2. Pão para solucionar o problema

alimento muito sal
Colocou muito sal? Aprenda 3 soluções para salvar o alimento. Foto: Canva pro

Ainda assim, outro ingrediente que é bem acessível e ótimo para resolver esse problema, é o pão. Sim! esse delicioso alimento, que está presente em nosso café da manhã, pode solucionar o problema em um piscar de olhos.

Todavia, você pode aproveitar aquele pão amanhecido para absorver o sal do prato. Use esse ingrediente em caldos, sopas e ensopados.

3. Limão para todas as horas; muito sal

Nesse sentido, as frutas cítricas são ideais para eliminar o sal das refeições. Use o limão para salvar os preparos que passaram do ponto e ficaram com sal em excesso. Assim, você não precisa descartar bem como se alimentar com uma jarra de água ao lado.

Ao notar que o prato ficou salgado, adicione algumas gotas de limão e tampe a panela novamente, espere uns minutinhos para que a fruta resolva o problema.

Como evitar que o alimento fique salgado

Por fim, para evitar que o preparo fique salgado sem que você perceba. Adicione o sal aos poucos e vá experimentando. A dica de ouro é testar o tempero no final do cozimento, isso fará com que você tenha uma noção se é necessário ou não acrescentar o condimento.

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...
...