Anúncio

Descubra 4 motivos que levam o bolo a ficar solado ou cru por dentro

Confira alguns segredos para acertar nos preparos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


São Paulo, 08 de setembro de 2022, por Caroline Alcides — Você gosta de testar receitas novas sempre que tem um tempinho disponível? No entanto, seus bolos não saem como o planejado? Descubra 4 motivos que levam o bolo a ficar solado ou cru por dentro.

Continua depois da publicidade

Assim, confira, no blog News Cotidiano, do Folha GO, os motivos que estão te impedindo de saborear um bolo delicioso e fofinho!

Descubra 4 motivos que levam o bolo a ficar solado ou cru por dentro

Seja para qualquer ocasião, o bolo agrada qualquer paladar, não é mesmo? Mas, se você não costuma preparar receitas de bolos, pois eles não saem como o esperado, saiba que você pode estar errando em alguns pontos básicos para ter sucesso na receita. Desta forma, separamos dicas para você arrasar na cozinha e fazer um bolo saboroso, confira a seguir.

1. Fique de olho no líquido

Em primeiro lugar, o grande trunfo para acertar qualquer receita de bolo está na quantidade de líquido da receita.

Fique de olho e coloque exatamente o recomendado pela receita, pois líquido demais pode desandar todo o preparo e fazer com que o bolo sole e fique com o aspecto de cru.

2. Deixe o fermento por último

bolo a ficar solado ou cru
Descubra 4 motivos que levam o bolo a ficar solado ou cru por dentro. Foto: Canva Pro

Sobretudo, o fermento é o ingrediente fundamental para o crescimento do bolo, em outras palavras, usar o fermento de maneira errada pode acabar com toda a mistura.

Continua depois da publicidade

Ele dever ser adicionado no preparo com cuidado. Assim, após terminar de misturar todos os ingredientes, acrescente-o aos poucos, por último e prefira mexer à mão delicadamente. Esse simples ato faz toda a diferença no resultado.

3. Evite alterar as medidas dos ingredientes

Em geral, para chegar em uma receita, é preciso realizar vários testes, combinações entre ingredientes que permitam chegar em um resultado positivo.

Desse modo, para ter sucesso, é preciso seguir a quantidade bem como os ingredientes que a receita manda. Por fim, evite trocar, aumentar ou diminuir os ingredientes listados na receita se você ainda não desenvolveu habilidade para isso.

4. Forno aquecido previamente é essencial para evitar um bolo solado

Outra dica interessante é sempre verificar se a receita pede para aquecer previamente o forno. Essa etapa faz toda a diferença no bolo. Portanto, ao começar a preparar a massa, não se esqueça de ligar o forno. Desse modo, quando o preparo estiver pronto, o forno estará prontinho para receber, sem arriscar que a massa leve choque térmico e tenha seu crescimento prejudicado.

Dica extra

Por fim, vimos alguns truques que fazem a diferença no preparo da massa, que vão desde muito líquido, pouca fermentação e, até mesmo, à temperatura ideal do forno para assar a massa e garantir um bolo macio.

Vale ressaltar que o forno não deve ser aberto nos primeiros minutos, evitando, assim, que a massa sole. Se você não resistir e quiser dar uma espiada, procure olhar pelo vidro do forno! Afinal, não tem nada melhor que acertar no preparo da receita!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...
...